- A série documental “Máfia do apito” estreia no Sportv na próxima sexta-feira, cinco de setembro.
- André Rizek, apresentador do canal, participa da produção que aborda um esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro, denunciado por ele em dois mil e cinco.
- A série é composta por três episódios e também estará disponível no Globoplay.
- Rizek traz depoimentos de figuras-chave, como o empresário Gibão, considerado mentor do esquema, e ex-árbitros envolvidos, como Edilson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon.
- A jornalista Thaís Oyama complementa a narrativa com informações sobre o impacto do escândalo no futebol nacional.
André Rizek, apresentador do Sportv, participa da série documental “Máfia do apito”, que estreia na próxima sexta-feira (5/9). A produção revela detalhes sobre um esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro, denunciado pelo jornalista em 2005.
A série, composta por três episódios, também estará disponível no Globoplay. Rizek, que foi fundamental na investigação que resultou na anulação de 11 partidas do Campeonato Brasileiro, traz à tona depoimentos de figuras-chave, como o empresário Gibão, apontado como mentor do esquema.
Além de Rizek, ex-árbitros envolvidos, como Edilson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon, também compartilham suas experiências. A jornalista Thaís Oyama, que acompanhou os bastidores da investigação, complementa a narrativa com informações sobre o impacto do escândalo no futebol nacional.
“Máfia do apito” promete instigar discussões sobre a integridade do esporte e os desafios enfrentados para garantir a justiça nas competições. A série é um convite à reflexão sobre os limites da ética no futebol brasileiro.