- O Internacional acumula quatro derrotas consecutivas e não vence há quase um mês.
- O próximo jogo será contra o Fortaleza, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- O Inter terá o retorno de Thiago Maia, Enner Valencia e Vitinho, mas Borré estará suspenso.
- O Fortaleza, com apenas uma vitória em nove jogos, também busca se afastar da zona de rebaixamento.
- O confronto está marcado para domingo, às 20h30, com transmissão ao vivo pelo Sportv e Premiere.
O Internacional enfrenta um momento crítico na temporada, acumulando quatro derrotas consecutivas e sem vencer há quase um mês. O próximo desafio será contra o Fortaleza, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão, em um confronto que promete ser decisivo para ambos os times.
O Colorado, sob pressão com o técnico Roger Machado, não triunfa em casa desde o fim de julho. A última vitória foi contra o Ceará, na 15ª rodada. Para este jogo, o Inter contará com o retorno de Thiago Maia, recuperado de um desconforto na coxa, além de Enner Valencia e Vitinho, que voltam após suspensão. No entanto, o atacante Borré será desfalque, cumprindo suspensão após ser expulso na partida contra o Cruzeiro.
Situação do Fortaleza
O Fortaleza também vive um momento delicado, com apenas uma vitória em nove jogos e uma sequência de sete partidas sem vencer. Sob o comando de Renato Paiva, o time cearense busca se afastar da zona de rebaixamento, após a eliminação na Libertadores para o Vélez Sarsfield. Mesmo que vença em Porto Alegre, a equipe ainda não conseguirá sair da zona de rebaixamento nesta rodada.
Para o duelo, o Fortaleza terá os retornos de Brítez e Breno Lopes, que estavam suspensos, mas perderá Gustavo Mancha, vendido ao Olympiacos, e Kervin, que está de saída para o futebol de Israel. A equipe deve ser escalada com Helton Leite; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Matheus Pereira e Lucas Sasha; Lucca Prior, Pablo Roberto e Allanzinho; Breno Lopes (Adam Bareiro).
O confronto entre Internacional e Fortaleza está marcado para domingo (31), às 20h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv e Premiere. A expectativa é alta, já que ambos os times buscam a recuperação em um momento crítico da competição.