- Matheus Cunha foi desconvocado da seleção brasileira devido a uma lesão muscular na coxa esquerda.
- O atacante do Manchester United se machucou durante uma partida contra o Burnley.
- Samuel Lino, do Flamengo, foi convocado para substituí-lo.
- Esta é a terceira alteração na lista de convocados, que já teve mudanças por lesões de outros jogadores.
- O Brasil enfrentará o Chile no Maracanã na próxima quinta-feira e a Bolívia em El Alto na terça seguinte.
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, anunciou a convocação do atacante Samuel Lino, do Flamengo, para substituir Matheus Cunha, que se lesionou durante uma partida do Manchester United contra o Burnley, no último sábado (30). A lesão muscular na coxa esquerda levou à desconvocação de Cunha para os jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Esta é a terceira alteração na lista original de convocados, que já havia sofrido mudanças devido a lesões. Vanderson, do Monaco, e Joelinton, do Newcastle, foram substituídos por Vitinho, do Botafogo, e Jean Lucas, do Bahia, respectivamente. Além disso, Alex Sandro, do Flamengo, também se machucou, mas Ancelotti optou por não convocar um substituto.
O Brasil, atualmente em terceiro lugar nas Eliminatórias com 25 pontos e já classificado para o Mundial, enfrentará o Chile na próxima quinta-feira (4), no Maracanã, às 21h30, e a Bolívia na terça-feira seguinte (9), em El Alto, às 20h30. A seleção busca manter o bom desempenho nas eliminatórias, mesmo diante das dificuldades com lesões em seu elenco.