Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Flamengo lidera lista de clubes que mais lucram com patrocínios no futebol mundial

Manchester City e Real Madrid dominam o mercado de patrocínios, com receitas que superam 75 milhões de euros anuais, impulsionando suas marcas globalmente

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Erling Haaland é o jogador do Manchester City destacado na competição (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • O Manchester City e o Real Madrid lideram o faturamento global com patrocínios máster, recebendo, respectivamente, 75 milhões de euros e 70 milhões de euros por ano.
  • O Manchester City é patrocinado pela Etihad Airways, enquanto o Real Madrid conta com a Emirates.
  • O Real Madrid também se destaca em patrocínios de uniformes, totalizando 260 milhões de euros anuais, seguido pelo Manchester City com 212 milhões de euros.
  • O ranking dos dez clubes com maior faturamento em patrocínios máster é dominado por equipes inglesas, incluindo o Manchester United, Arsenal, Liverpool e Tottenham.
  • Os clubes brasileiros, como o Flamengo, ainda estão distantes desses valores, com um contrato estimado em mais de R$ 268 milhões por ano.

Um levantamento da consultoria Spobis revela que Manchester City e Real Madrid lideram o faturamento global com patrocínios máster, recebendo, respectivamente, 75 milhões de euros e 70 milhões de euros por ano. O City é patrocinado pela Etihad Airways, enquanto o Real Madrid conta com a Emirates.

Além disso, o Real Madrid se destaca em patrocínios de uniformes, totalizando 260 milhões de euros anuais. O Manchester City ocupa a segunda posição nesse quesito, com 212 milhões de euros. Renê Salviano, CEO da Heatmap, destaca que a visibilidade global, como a da Premier League, pode aumentar ainda mais esses números.

O ranking dos dez clubes com maior faturamento em patrocínios máster é dominado por equipes inglesas. Além do City, estão o Manchester United, com 70 milhões de euros da Snapdragon; Arsenal e Liverpool, ambos com 58 milhões de euros da Emirates e Standard, respectivamente; e Tottenham, com 46 milhões de euros da AIA. O PSG, Juventus e Bayern de Munique também figuram na lista, com valores que variam de 50 a 70 milhões de euros.

Em comparação, os clubes brasileiros ainda estão longe desses números. O Flamengo, com um contrato estimado em mais de R$ 268 milhões por ano, é o que mais se aproxima, mas ainda fica aquém do Tottenham, que recebe 290,7 milhões de reais. Thales Rangel Mafia, Gerente de Marketing da Multimarcas Consórcios, ressalta que esses clubes se tornaram marcas globais, expandindo suas ações para mercados fora da Europa, especialmente na Ásia.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais