Flamengo e Grêmio empataram em um a um no Maracanã, na tarde deste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo aos oito minutos do primeiro tempo.
- Tiago Volpi empatou para o Grêmio com um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.
- Com o resultado, o Flamengo permanece na liderança com 47 pontos, enquanto o Grêmio soma 25.
- O Flamengo dominou a partida, mas a defesa do Grêmio, sob o comando de Mano Menezes, se mostrou sólida.
- Ambas as equipes voltarão a campo no próximo final de semana, com o Flamengo enfrentando o Juventude e o Grêmio recebendo o Mirassol.
Flamengo e Grêmio empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (31), no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo, enquanto Tiago Volpi igualou a partida com um pênalti na reta final. Com o resultado, o Flamengo se mantém na liderança, agora com 47 pontos, enquanto o Grêmio soma 25.
O Flamengo começou a partida dominando, com a torcida empurrando a equipe. As melhores oportunidades no primeiro tempo foram criadas por Pedro, que teve duas finalizações perigosas. O time rubro-negro, sob o comando de Filipe Luís, buscou envolver o Grêmio com velocidade, mas a defesa gaúcha, treinada por Mano Menezes, se mostrou sólida e bem posicionada.
Na segunda etapa, o Flamengo continuou pressionando e, aos oito minutos, Arrascaeta, com assistência de Pedro, marcou um belo gol de fora da área. Após o gol, o Grêmio se lançou ao ataque e, aos 40 minutos, conseguiu o empate. Após falta de Ayrton Lucas, Tiago Volpi converteu o pênalti, garantindo um ponto para o Tricolor.
O empate foi considerado um bom resultado para o Grêmio, que se defendeu bem durante a maior parte do jogo. Essa foi a última partida das equipes antes da Data-Fifa, e ambas voltarão a campo no próximo final de semana. O Flamengo enfrentará o Juventude, enquanto o Grêmio receberá o Mirassol.
Detalhes da Partida
- Data e horário: domingo, 31 de agosto de 2025, às 16h (de Brasília)
- Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
- Gols: Arrascaeta (8’/1°T), Tiago Volpi (40’/2°T)
- Cartões amarelos: Léo Ortiz (FLA); Kannemann e Dodi (GRÊ)
- Renda: R$ 4.995.950,00
- Público presente: 69.447
Escalações
Flamengo (Técnico: Filipe Luís): Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De La Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Grêmio (Técnico: Mano Menezes): Tiago Volpi, Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi, Cuéllar e Edenílson; Cristian Olivera, Braithwaite e Carlos Vinícius.