- Neymar está de volta ao Santos após se recuperar de um edema na coxa.
- O jogador deve ser relacionado para o jogo contra o Fluminense, no domingo, na Vila Belmiro.
- Neymar revelou que esteve próximo de se transferir para o Fluminense para a Copa do Mundo de Clubes.
- O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, fez contato com o técnico Renato Gaúcho, que apoiou a negociação.
- Apesar do interesse, Neymar decidiu permanecer no Santos para focar em sua recuperação e treinamento.
Neymar está de volta ao Santos e deve ser relacionado para o confronto contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador se recuperou de um edema na coxa e sua presença é um alívio para a equipe.
Recentemente, Neymar revelou que esteve perto de se transferir para o Fluminense para a Copa do Mundo de Clubes. O interesse surgiu após o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, consultar o técnico Renato Gaúcho sobre a possibilidade de contar com o atacante. O treinador deu sinal verde e fez o primeiro contato com Neymar, que agradeceu, mas pediu que o clube falasse com seu pai e empresário antes de qualquer movimentação.
As conversas avançaram quando Bittencourt contatou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que autorizou o diálogo. Neymar Pai inicialmente mostrou-se favorável à ideia, mas o jogador decidiu permanecer no Santos para focar em sua recuperação. Em entrevista ao “Flow Podcast”, Neymar confirmou que o Fluminense foi uma opção real, mas optou por treinar mais e se preparar fisicamente.
Marcelo Teixeira afirmou que essa foi a única proposta recebida por Neymar antes do torneio. Ele destacou que o jogador poderia ter jogado, mas a decisão foi pela permanência no Santos, visando um melhor condicionamento. A expectativa agora é que Neymar retorne ao campo em sua melhor forma, contribuindo para o desempenho do Santos no campeonato.