- Tiago Volpi marcou seu primeiro gol pelo Grêmio no último domingo, empatando a partida em 1 a 1 contra o Flamengo no Maracanã.
- Com esse gol, Volpi chega a 16 gols na carreira, somando os 15 que fez pelo Toluca, no México.
- O goleiro começou a se arriscar em cobranças de pênaltis em 2022 e teve sua melhor temporada em 2023/24, com 11 gols em 42 partidas pelo Toluca.
- Para entrar no top 5 dos goleiros-artilheiros da história, Volpi precisa superar três goleiros brasileiros, começando por Tiago Campagnaro, que marcou 18 gols.
- O próximo alvo é Wilson, com 19 gols, e Fábio Rampi, que já anotou 35 gols em sua carreira.
No último domingo (31), o goleiro Tiago Volpi fez história ao marcar seu primeiro gol pelo Grêmio, contribuindo para o empate em 1 a 1 contra o Flamengo no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com esse gol, Volpi chega a 16 gols na carreira, somando os 15 que anotou enquanto defendia o Toluca, no México.
Desde que começou a se aventurar nas cobranças de pênaltis em 2022, Volpi se destacou como um goleiro artilheiro. Sua melhor temporada foi em 2023/24, quando balançou as redes 11 vezes em 42 partidas pelo Toluca. Agora, ele inicia sua trajetória goleadora no Tricolor gaúcho.
Rumo ao Top 5
Apesar do bom desempenho, Volpi ainda está distante dos maiores goleiros-artilheiros da história. Para entrar no top 5 mundial, ele precisa superar outros três goleiros brasileiros. O próximo alvo é Tiago Campagnaro, que marcou 18 gols pelo Vasco entre 2008 e 2010. Em seguida, está Wilson, ícone de Coritiba e Figueirense, com 19 gols.
Por fim, o goleiro em atividade que Volpi deve ultrapassar é Fábio Rampi, do São José-RS, que já anotou 35 gols em sua carreira. Com a trajetória em ascensão, Volpi busca consolidar seu nome entre os grandes goleiros do futebol brasileiro.