Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Alcaraz e Djokovic alcançam feito inédito na história do tênis profissional

Alcaraz e Djokovic se enfrentarão pela primeira vez no US Open, completando confrontos em todos os Grand Slams. Rivalidade cresce entre eles

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • Carlos Alcaraz e Novak Djokovic se enfrentarão pela primeira vez no US Open, completando a lista de confrontos em todos os Grand Slams.
  • Este é um feito inédito, já que Roger Federer e Rafael Nadal nunca se enfrentaram no torneio americano.
  • Alcaraz e Djokovic já se enfrentaram oito vezes, com Djokovic liderando em finais.
  • Em Grand Slams, ambos estão empatados: Djokovic venceu em Roland Garros (2023) e no Australian Open (2025), enquanto Alcaraz ganhou duas edições de Wimbledon (2023 e 2024).
  • O embate é considerado um dos mais aguardados do torneio, refletindo a crescente rivalidade entre os dois tenistas.

Nova York (EUA) – A rivalidade entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic atinge um marco inédito: eles se enfrentarão pela primeira vez no US Open, completando assim a lista de confrontos em todos os Grand Slams. Este feito não foi alcançado nem mesmo pelo histórico duelo entre Roger Federer e Rafael Nadal, que nunca se cruzaram no torneio americano.

Os dois tenistas já se enfrentaram em diversas ocasiões, incluindo finais de Grand Slam e uma partida olímpica. Com este confronto, Alcaraz e Djokovic se juntam ao seleto grupo que inclui Federer e Nadal, mas com a diferença de que eles conseguiram medir forças em todos os quatro principais torneios do circuito.

Djokovic e Alcaraz já se enfrentaram oito vezes, com o sérvio liderando em finais. Em Grand Slams, ambos estão empatados: Djokovic venceu em Roland Garros (2023) e no Australian Open (2025), enquanto Alcaraz triunfou em duas edições de Wimbledon (2023 e 2024). O sérvio também venceu o espanhol na final dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 e nas semifinais do ATP Finals de 2023.

Este embate promete ser um dos mais aguardados do torneio, refletindo a crescente rivalidade entre os dois atletas, que já se consolidou como uma das mais emocionantes do tênis contemporâneo.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais