Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Arsenal e Liverpool convocam jovens talentos para a Champions League sem Gabriel Jesus

Arsenal e Liverpool inscrevem jovens talentos na Champions League e perdem jogadores importantes por lesões e decisões técnicas

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • Arsenal e Liverpool inscreveram suas listas de 23 jogadores para a fase de grupos da Champions League.
  • Os jovens Max Dowman e Rio Ngumoha foram incluídos, marcando suas estreias no torneio.
  • O Arsenal não contará com Gabriel Jesus, que se recupera de cirurgia no ligamento cruzado anterior.
  • O Liverpool não inscreveu Federico Chiesa por decisão técnica do treinador Arne Slot.
  • Ambos os jogadores podem ser adicionados posteriormente, caso suas equipes avancem para a fase de mata-mata.

Os clubes ingleses Arsenal e Liverpool apresentaram suas listas de 23 jogadores inscritos para a fase de grupos da Champions League nesta quarta-feira. Destaque para a inclusão dos jovens talentos Max Dowman, de 15 anos, e Rio Ngumoha, de 17 anos, que farão suas estreias no torneio europeu.

O Arsenal, sob o comando do técnico Mikel Arteta, não contará com o atacante Gabriel Jesus, que se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior e deve ficar fora por pelo menos dois meses. No Liverpool, o atacante Federico Chiesa também ficou de fora da lista, mas por decisão técnica do treinador Arne Slot. Ambos os jogadores poderão ser adicionados posteriormente, caso suas equipes avancem para a fase de mata-mata.

Jovens Promessas

Max Dowman, nascido em dezembro de 2009, tem se destacado no Arsenal desde a pré-temporada e já participou de duas partidas na atual edição da Premier League. Embora só possa assinar um contrato profissional em 2026, sua inclusão na lista da Champions League é um sinal de confiança da comissão técnica.

Por sua vez, Rio Ngumoha, que completou 17 anos em agosto, começou a ganhar espaço no Liverpool ainda aos 16. Ele já marcou seu primeiro gol na Premier League, contribuindo para a vitória do time sobre o Newcastle por 3 a 2. A presença desses jovens talentos nas listas de inscrição reflete a aposta dos clubes em suas futuras estrelas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais