- O Grêmio anunciou a contratação do meia-atacante Willian até dezembro de 2026.
- O jogador retorna ao futebol brasileiro após três anos atuando na Europa.
- Willian estava livre no mercado após sua passagem pelo Fulham, facilitando a negociação.
- Conversas com Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do clube, influenciaram sua escolha.
- Carlos Vinicius, ex-companheiro de Willian no Fulham, também ajudou com informações sobre o clube.
O Grêmio anunciou, nesta sexta-feira (5), a contratação do meia-atacante Willian, que retorna ao futebol brasileiro após três anos. O jogador, revelado pelo Corinthians, assinou um contrato até dezembro de 2026 após passar por exames médicos.
A negociação foi facilitada pela situação do atleta, que estava livre no mercado após sua passagem pelo Fulham. O Grêmio já demonstrava interesse em Willian há algum tempo, mas a proposta atual, aliada a conversas com o pré-candidato à presidência do clube, Marcelo Marques, foi decisiva para a sua escolha. O jogador também recebeu propostas de clubes dos Estados Unidos e sondagens de equipes da Europa e Arábia Saudita.
Carlos Vinicius, ex-companheiro de Willian no Fulham e recém-chegado ao Grêmio, também desempenhou um papel importante ao compartilhar informações sobre a cidade e o clube. Willian, que detém o recorde de jogador sul-americano com mais partidas na Premier League, teve uma carreira de destaque em clubes como Chelsea e Arsenal.
Em sua última passagem pelo futebol brasileiro, em 2022, Willian deixou o Corinthians antes do término do contrato devido a ameaças a sua família. Desde então, ele atuou na Europa, incluindo passagens pelo Fulham e Olympiacos, mas não entra em campo desde 10 de maio. O Grêmio acredita que a condição física do jogador não será um problema, pois ele vinha treinando com um preparador físico particular.