- O Flamengo se reapresentou após pausa de quatro dias devido à data Fifa.
- Jorginho retornou aos treinos e pode jogar contra o Juventude no próximo domingo, dia 14.
- Alex Sandro também se recupera de lesão, mas suas chances de atuar são menores.
- Erick Pulgar ainda se recupera de fratura no pé direito, com previsão de retorno em outubro.
- O Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos e busca manter a boa fase.
O Flamengo se reapresentou na última sexta-feira, no Ninho do Urubu, após uma pausa de quatro dias devido à data Fifa. Uma das principais novidades foi o retorno de Jorginho aos treinos, após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O volante, que ficou de fora do empate em 1 a 1 contra o Grêmio, deve estar à disposição do técnico para o jogo contra o Juventude, no próximo domingo (14), em Caxias do Sul (RS).
Além de Jorginho, o Flamengo também conta com a recuperação de Alex Sandro, que se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O lateral-esquerdo, que não jogou contra o Grêmio, está realizando um trabalho intensivo com a fisioterapia, mas suas chances de atuar no próximo jogo são consideradas menores em comparação ao volante.
Outro jogador em recuperação é Erick Pulgar, que ainda se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A previsão é que o chileno retorne aos gramados em outubro, embora ele possa voltar a treinar ainda neste mês. Nos próximos dias, Pulgar será submetido a uma nova tomografia para avaliar seu progresso.
Com 47 pontos, o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro e busca manter a boa fase após a pausa. A volta de Jorginho é um reforço importante para a equipe, que já conta com ele como titular desde sua chegada em junho.