- Davi Belfort estreou como quarterback pela UCF Knights, tornando-se o primeiro brasileiro a atuar na NCAA.
- A partida ocorreu em Orlando, com a UCF vencendo o North Carolina A&T Aggies por 68 a 7.
- Davi entrou em campo nos últimos três minutos, realizando duas corridas que somaram 23 jardas, mas não completou passes.
- Natural do Rio de Janeiro, ele vive nos Estados Unidos desde os seis anos e se destacou no futebol americano durante o ensino médio.
- Davi tem como objetivo se tornar o primeiro brasileiro na NFL e sua próxima partida será em 20 de setembro contra o North Carolina Tar Heels.
Na noite deste sábado, Davi Belfort fez história ao estrear como quarterback pela UCF Knights, tornando-se o primeiro brasileiro a atuar na NCAA. O jovem de 20 anos, filho do lutador Vitor Belfort, participou dos minutos finais da vitória expressiva de sua equipe sobre o North Carolina A&T Aggies, com um placar de 68 a 7 em Orlando.
Davi entrou em campo nos últimos três minutos da partida, quando o resultado já estava definido. Embora não tenha completado passes, ele teve duas corridas que somaram 23 jardas. A equipe da UCF começou a temporada com duas vitórias, e essa foi a maior margem de vitória da história do programa.
Trajetória de Davi
Natural do Rio de Janeiro, Davi viveu nos Estados Unidos desde os seis anos, onde se destacou no futebol americano durante o ensino médio. Inicialmente, ele escolheu a Virginia Tech para continuar sua carreira, mas acabou se transferindo para a UCF, onde sua família reside. A universidade faz parte da Big 12, conferência que oferece maior visibilidade.
O jovem atleta tem a ambição de se tornar o primeiro brasileiro a chegar à NFL. Para isso, ele precisará passar por um rigoroso processo de desenvolvimento nos próximos anos, antes de se inscrever no draft da liga. A próxima oportunidade de Davi em campo será no dia 20 de setembro, quando a UCF enfrentará o North Carolina Tar Heels.