- Gabriel Martinelli afirmou que a seleção brasileira chegará à Copa do Mundo de 2026 mais madura e experiente.
- O torneio ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá.
- O jogador destacou a responsabilidade de representar o Brasil e a empolgação do grupo.
- Martinelli mencionou que ele e outros jovens jogadores agora têm mais experiência e a mesma vontade de vencer.
- O Brasil já está classificado e enfrentará a Bolívia no dia nove de outubro, em El Alto, no último jogo das eliminatórias.
Gabriel Martinelli, em coletiva na Granja Comary, afirmou que a seleção brasileira chegará à Copa do Mundo de 2026 com mais maturidade e experiência. O torneio, que ocorrerá entre junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá, traz a expectativa de recuperação após as eliminações nas quartas de final em 2018 e 2022.
O jogador destacou a responsabilidade de representar o Brasil, enfatizando a empolgação do grupo. “Com certeza vamos chegar com mais casca nessa próxima Copa. Eu, Rodrygo, Antony e o Vini éramos os mais jovens. Agora, temos mais experiência e a mesma vontade de ganhar”, declarou Martinelli.
Ele também comentou sobre o peso da camisa da seleção, que, segundo ele, assusta as outras equipes. “Esse peso é algo que levamos de forma positiva. Jogar pelo Brasil é uma honra e uma responsabilidade que me deixa muito feliz”, completou.
Com a classificação já garantida, o Brasil se prepara para enfrentar a Bolívia nesta terça-feira, 9 de outubro, às 20h30, em El Alto, no último jogo das eliminatórias. A expectativa é que a equipe mostre um desempenho superior, refletindo a evolução prometida por Martinelli.