- Mikel Merino marcou um hat-trick na vitória da seleção espanhola sobre a Turquia por 6 a 0.
- Com essa atuação, ele chegou a seis gols em seis partidas pela seleção.
- A Espanha lidera o grupo E nas eliminatórias para o Mundial de 2026.
- Merino destacou que sua nova posição como atacante no Arsenal melhorou seu instinto goleador.
- O técnico da seleção, Luis de la Fuente, elogiou Merino, chamando-o de “gênio”.
Mikel Merino, jogador de futebol de 29 anos, teve uma atuação brilhante na vitória da seleção espanhola sobre a Turquia por 6 a 0, marcando um hat-trick. Com isso, ele elevou seu total de gols para seis em seis partidas pela seleção. A Espanha lidera o grupo E nas eliminatórias para o Mundial de 2026.
Merino, que já passou por clubes como Osasuna, Borussia Dortmund, Newcastle, Real Sociedad e Arsenal, destacou que sua nova posição como atacante no Arsenal, sob o comando de Mikel Arteta, ajudou a aprimorar seu instinto goleador. “Parece ser que estando de delantero se me hace más natural”, afirmou o jogador. Ele se tornou o segundo meio-campista a marcar um hat-trick pela Espanha nos últimos 15 anos, juntando-se a Isco Alarcón, que fez o mesmo em 2018.
O técnico da seleção, Luis de la Fuente, elogiou Merino, chamando-o de “gênio” e ressaltando sua importância para a equipe. “Temos jogadores fantásticos e Mikel é um exemplo de um atleta que faz muitas coisas bem”, disse De la Fuente. A vitória sobre a Turquia também foi significativa, sendo a segunda maior goleada da Espanha como visitante nas eliminatórias para o Mundial, atrás apenas do 8 a 0 contra Liechtenstein em 2017.
Além de Merino, o jovem Pedri também comentou sobre a partida, destacando a superioridade da equipe e a intensidade que foi imposta durante o jogo. Com essa vitória, a Espanha soma seis pontos e se prepara para enfrentar Georgia e Bulgária em outubro, mantendo a expectativa de continuar sua trajetória vitoriosa nas eliminatórias.