- O Coritiba renovou o contrato do atacante Brayan até dezembro de 2027, com opção de mais um ano.
- O jogador, que foi formado na base do clube, estava emprestado ao Empoli, da Itália.
- Brayan se recupera de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito.
- Ele pode participar da Taça FPF, que oferece vaga na Copa do Brasil de 2026.
- O Coritiba lidera a Série B com 46 pontos e enfrenta o Goiás na próxima sexta-feira, 12, no Estádio Couto Pereira.
O Coritiba anunciou a renovação do contrato do atacante Brayan, de 19 anos, até dezembro de 2027, com a possibilidade de extensão por mais um ano. O jogador, que foi formado na base do clube, estava emprestado ao Empoli, da Itália, onde teve uma passagem pelo sub-20 e foi relacionado para a equipe principal.
Brayan, que soma sete gols em 40 jogos pelo sub-20 do Coritiba, ainda não estreou como profissional. No Empoli, ele também se destacou, marcando sete gols e fornecendo três assistências em 28 partidas pelo sub-20. Apesar de ter sido relacionado para três jogos da equipe principal no Campeonato Italiano, não teve a oportunidade de atuar.
O Empoli tinha a opção de compra do jogador, avaliada em 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,7 milhões), mas decidiu devolvê-lo ao Coritiba. Atualmente, Brayan se recupera de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito e, se estiver apto, pode participar da Taça FPF, que começa neste mês e oferece uma vaga na Copa do Brasil de 2026.
Situação do Coritiba
No cenário atual, o Coritiba lidera a Série B com 46 pontos, estando oito pontos à frente do Remo, que ocupa a quinta posição. A equipe alviverde volta a campo contra o vice-líder Goiás na próxima sexta-feira, 12, às 21h35 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 26ª rodada da competição.