- Novak Djokovic e Félix Auger-Aliassime foram eliminados nas semifinais do US Open.
- Djokovic subiu para a 4ª posição no ranking da ATP, superando Taylor Fritz.
- Auger-Aliassime saltou 14 posições e agora ocupa a 13ª colocação, a apenas 525 pontos do top 10.
- Lorenzo Musetti ultrapassou Karen Khachanov e está na 9ª posição.
- Jiri Lehecka e Alexander Bublik entraram no top 20, ocupando a 16ª e 19ª posições, respectivamente.
Londres (Inglaterra) – Após serem eliminados nas semifinais do US Open, Novak Djokovic e Félix Auger-Aliassime tiveram suas posições no ranking da ATP alteradas. O torneio, que é um dos mais importantes do circuito de Grand Slams, trouxe boas notícias para ambos os jogadores.
Djokovic, agora na 4ª posição, subiu três lugares, superando o norte-americano Taylor Fritz. Ele está atrás apenas do espanhol Carlos Alcaraz (1º), do italiano Jannik Sinner (2º) e do alemão Alexander Zverev (3º). Essa mudança também impactou o britânico Jack Draper, que caiu para a 7ª colocação.
Por sua vez, Aliassime, que estava mais abaixo no ranking, fez uma ascensão significativa. Com os 800 pontos conquistados na semifinal, ele saltou 14 posições e agora ocupa a 13ª colocação. O canadense está a apenas 525 pontos do atual décimo colocado, o russo Karen Khachanov, o que lhe dá esperanças de retornar ao top 10 até o final do ano.
Mudanças no Top 20
Além das mudanças de Djokovic e Aliassime, o ranking também viu o italiano Lorenzo Musetti ultrapassar Khachanov, agora na 9ª posição. O dinamarquês Holger Rune é o 11º, enquanto o norueguês Casper Ruud ocupa a 12ª posição, empatado em pontos com Aliassime, mas levando vantagem nos critérios de desempate.
Dentre as novidades, destacam-se as entradas de Jiri Lehecka e Alexander Bublik no top 20. Ambos subiram cinco posições, com Lehecka agora na 16ª e Bublik na 19ª, uma abaixo do russo Daniil Medvedev, que perdeu cinco lugares após sua eliminação precoce em Nova York.