- O Athletico enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
- Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.
- O time nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena e não reverteu desvantagem após perder o jogo de ida na Copa do Brasil.
- Em três edições anteriores, o Athletico foi eliminado pelo Corinthians na competição, em 1997, 2001 e 2009.
- O Corinthians joga por qualquer vitória ou empate, aumentando a dificuldade para o Athletico.
O Athletico enfrenta um desafio histórico nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal.
Para alcançar esse objetivo, o Athletico terá que superar dois tabus significativos. O time nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena e também não conseguiu reverter uma desvantagem após perder o jogo de ida na Copa do Brasil. Em três ocasiões anteriores, o Furacão foi eliminado pelo Coringão na competição, em 1997, 2001 e 2009.
Desde a inauguração do estádio corintiano em 2014, o Athletico acumula cinco derrotas e cinco empates em dez confrontos. A última vitória do rubro-negro na capital paulista ocorreu em 2009, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Além disso, o histórico do Athletico na Copa do Brasil revela que, em cinco oportunidades em que saiu atrás no primeiro jogo, o time não conseguiu reverter a situação.
Desafios e Expectativas
O Athletico já chegou a 14 quartas de final da Copa do Brasil, avançando apenas em três ocasiões sem sair atrás no confronto. Em situações em que perdeu o primeiro jogo, como em 1999 e 2024, a equipe venceu na volta, mas foi eliminada nos pênaltis. O time rubro-negro busca reescrever sua história e garantir uma vaga nas semifinais, onde não chega desde 2021.
A equipe paulista, por sua vez, joga por qualquer vitória ou empate, o que torna a tarefa do Athletico ainda mais desafiadora. O confronto promete ser emocionante, com o Furacão em busca de um feito inédito e a torcida ansiosa por uma reviravolta na competição.