- O Athletico enfrenta o Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, quinze de novembro, às 21h30, na Neo Química Arena.
- Após perder a partida de ida por um a zero, o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.
- O técnico Odair Hellmann está suspenso e será substituído pelo auxiliar Fábio Moreno.
- O time terá quatro titulares poupados: os meio-campistas Patrick e Zapelli e os atacantes Leozinho e Mendoza.
- Élan Ricardo fará sua estreia e Julimar retorna após quase dez meses de recuperação. Dudu, destaque recente, será titular novamente.
O Athletico enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, 15 de novembro, às 21h30, na Neo Química Arena, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após perder a partida de ida por 1 a 0, o time rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis. O Corinthians, por sua vez, joga por qualquer vitória ou empate.
Para este confronto, o técnico Odair Hellmann, suspenso, será substituído pelo auxiliar Fábio Moreno. O Athletico terá quatro titulares poupados: os meio-campistas Patrick e Zapelli, além dos atacantes Leozinho e Mendoza. A equipe contará com a estreia do volante Élan Ricardo, de 21 anos, que foi contratado em agosto.
Julimar, que retorna após quase 10 meses de recuperação de uma cirurgia no joelho, também é uma das novidades e deve atuar por até 70 minutos. Ele não jogava como titular desde a lesão contra o Atlético-MG, em novembro de 2024. O destaque recente, Dudu, que marcou um golaço comparado a um de Messi, será titular pela quarta vez na temporada.
Na Série B, o Athletico ocupa a oitava posição, com 36 pontos, a cinco do G-4, que é liderado pela Chapecoense. O próximo desafio na competição será contra a Chapecoense, na terça-feira, 16 de novembro, na Arena Condá. Na Copa do Brasil, o Furacão já eliminou equipes como São Paulo, Brusque e Guarany de Bagé nesta edição.