- Marcelo Moreno, maior artilheiro da seleção boliviana, está considerando voltar a jogar pela equipe nacional.
- A Bolívia se classificou para a repescagem da Copa do Mundo 2026 e venceu o Brasil por 1 a 0.
- Moreno se afastou da seleção no final de 2023, após 108 jogos e 31 gols.
- Ele se sente motivado pelo desempenho dos jovens jogadores da seleção.
- O ex-atacante teve uma carreira destacada no Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 2014.
Marcelo Moreno, o maior artilheiro da história da seleção boliviana, está reconsiderando sua aposentadoria. Após a Bolívia garantir a classificação para a repescagem da Copa do Mundo 2026 e vencer o Brasil por 1 a 0, o ex-atacante expressou o desejo de retornar à seleção. Moreno, que se afastou da equipe nacional no final de 2023, após 108 jogos e 31 gols, destacou a motivação que sente ao ver o desempenho dos jovens jogadores.
Estou curtindo ao máximo, não consigo acreditar. Eu precisava me aposentar, precisava de um tempo na minha carreira. Hoje, com essa felicidade que os garotos da seleção estão nos dando, isso nos motiva a fazer muitas coisas… Vamos ver o que acontece depois, afirmou Moreno. Sua declaração reflete a empolgação com o atual momento da equipe, que surpreendeu ao se classificar para a repescagem.
O ex-jogador, que teve uma carreira de destaque no Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Brasileiro em 2014, também se despediu do clube em abril de 2024. Com 147 partidas e 54 gols pelo time brasileiro, Moreno deixou uma marca significativa na história do futebol nacional. Agora, ele observa atentamente o desempenho da seleção e considera a possibilidade de um retorno, motivado pela nova geração de atletas.