- Luan Cerqueira sofreu um incidente durante o Dérbi Campineiro entre Guarani e Ponte Preta no estádio Brinco de Ouro, no último sábado (6).
- Ele foi agredido por torcedores do Guarani, que o acusaram de ser torcedor da Ponte Preta, e caiu no fosso do estádio.
- A confusão resultou em cinco feridos, incluindo uma policial agredida ao tentar controlar a situação.
- O árbitro Marcelo de Lima Henrique registrou o ocorrido na súmula da partida, que teve outros episódios de violência.
- A Ponte Preta venceu o jogo por 1 a 0, com um gol de Jonas Toró.
Luan Cerqueira passou por uma situação alarmante durante o Dérbi Campineiro entre Guarani e Ponte Preta, realizado no último sábado (6) no estádio Brinco de Ouro. Após ser agredido por torcedores do Guarani, ele caiu no fosso do estádio, gerando uma confusão que resultou em feridos e na intervenção da polícia.
O incidente começou quando Luan, que estava no estádio a convite de amigos, foi abordado por uma torcedora que o acusou de ser torcedor da Ponte Preta. Em entrevista à EPTV, ele relatou que se recusou a tirar o short, como solicitado, e foi empurrado, levando à sua queda. Cinco pessoas ficaram feridas durante a confusão, incluindo uma policial que foi agredida ao tentar conter a situação.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique registrou o ocorrido na súmula da partida, que foi marcada por outros episódios de violência. Famílias presentes no estádio foram forçadas a deixar o local antes do apito final. A Ponte Preta venceu o jogo por 1 a 0, com um gol de Jonas Toró.
Luan descreveu a tensão do momento, afirmando que estava vestido com as cores do Guarani e que sua intenção era torcer pelo time. “Foi uma festa linda na chegada dos jogadores”, disse ele, mas a situação rapidamente se transformou em um pesadelo. O torcedor ressaltou que sua primeira experiência no estádio se tornou um momento de medo e confusão.