- Nuno Moreira, atacante do Vasco, destacou-se no clube desde sua chegada em março, tornando-se titular e conquistando a torcida com seis gols e seis assistências em 36 partidas.
- Recentemente, ele compartilhou sua paixão pelo xadrez, que o ajuda a lidar com a pressão do futebol.
- Nuno compara o campo a um tabuleiro de xadrez, considerando Coutinho como a peça mais valiosa da equipe.
- O jogador começou a jogar xadrez aos dezenove anos, inspirado pela série “O Gambito da Rainha”, e aprendeu por meio de vídeos online.
- Com a Data Fifa, Nuno planeja jogar xadrez antes do clássico contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e acredita que o jogo o ajuda a manter a calma em momentos difíceis.
Nuno Moreira, atacante do Vasco, se destacou não apenas em campo, mas também fora dele, ao compartilhar sua paixão pelo xadrez. Desde sua chegada ao clube em março, o jogador se tornou titular e conquistou a torcida, acumulando seis gols e seis assistências em 36 partidas.
Recentemente, Nuno revelou que o xadrez o ajuda a lidar com a pressão do futebol. Ele compara o campo a um tabuleiro, onde se vê como um bispo, jogando na diagonal, enquanto considera Coutinho a peça mais valiosa, a dama. “Ele pode andar no meio e pelos lados, assim como sua importância na equipe”, comentou.
O jogador começou a se interessar pelo xadrez aos 19 anos, inspirado pela série “O Gambito da Rainha”. Desde então, aprendeu a jogar sozinho por meio de vídeos online. Nuno é competitivo e não gosta de perder, frequentemente jogando com seus companheiros de time, como Lucas Piton, que se tornou seu principal adversário no tabuleiro.
Com a Data Fifa, Nuno teve mais tempo para se dedicar ao xadrez e afirmou que jogará antes do clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil. O atacante acredita que o jogo o ajuda a aliviar a pressão e a manter a calma em situações difíceis.
Adaptado ao Brasil, Nuno fala com carinho sobre sua experiência no país e compartilha momentos com sua namorada, Inês. Ele já expressou sua admiração por Coutinho, que é um de seus ídolos desde a infância. O atacante português espera que, com uma pré-temporada adequada, possa entregar ainda mais resultados na próxima temporada.