- O Vasco da Gama avançou para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo nos pênaltis, no Estádio Nilton Santos, em 11 de setembro de 2025.
- Esta é a segunda vez consecutiva que o clube chega a essa fase da competição.
- Durante a disputa de pênaltis, o volante Hugo Moura revelou que o lateral uruguaio Puma Rodríguez sugeriu a Robert Renan que cobrasse um pênalti de “cavadinha”.
- Robert Renan, no entanto, optou por uma batida convencional e converteu com sucesso, garantindo a classificação do Vasco.
- O próximo desafio do Vasco será contra o Fluminense na semifinal, marcada para dezembro.
Nesta quinta-feira (11), o Vasco da Gama garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao eliminar o Botafogo nos pênaltis, no Estádio Nilton Santos. Essa é a segunda vez consecutiva que o clube alcança essa fase na competição.
Durante a disputa de penalidades, um momento curioso ocorreu. O volante Hugo Moura revelou que o lateral uruguaio Puma Rodríguez sugeriu a Robert Renan que executasse sua cobrança de pênalti com uma “cavadinha”. No entanto, Renan optou por uma batida convencional e converteu com sucesso, garantindo a classificação do Vasco.
Hugo Moura comentou sobre a situação em entrevista à Ge TV, afirmando que ficou preocupado com a sugestão de Puma. “Falei, pelo amor de Deus, não faz isso”, disse. O próprio Puma confirmou a conversa, brincando sobre a situação: “Ele não me escutou”.
Robert Renan, que havia enfrentado críticas por um pênalti perdido de “cavadinha” em 2024, na semifinal do Gauchão, teve uma estreia positiva com a camisa do Vasco. Agora, o Cruz-maltino se prepara para enfrentar o Fluminense na semifinal, marcada para dezembro, enquanto Corinthians e Cruzeiro duelam do outro lado da chave.