- O técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, anunciou a rápida recuperação de Kaio Jorge de uma lesão muscular no adutor da coxa direita.
- O jogador se machucou durante um jogo da Seleção Brasileira contra o Chile em cinco de outubro e foi cortado da convocação para a Copa do Mundo.
- A lesão foi inicialmente classificada como grau 2, mas, após dois dias, apresentou sinais de melhora e foi reclassificada como grau 1.
- Com um protocolo de recuperação que incluiu exossomos, Kaio Jorge voltou aos treinos em apenas seis dias.
- O clássico contra o Atlético está marcado para esta quinta-feira, dia 11.
Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim anunciou que Kaio Jorge se recuperou rapidamente de uma lesão muscular no adutor da coxa direita, permitindo sua participação no clássico contra o Atlético, marcado para esta quinta-feira (11). O jogador havia se machucado durante um jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, no dia 5 de outubro, e foi cortado da convocação para a Copa do Mundo.
Jardim explicou que a lesão de grau 2 ocorreu em uma região periférica do músculo, o que facilitou a recuperação. Em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas, o treinador destacou que o processo não foi um “milagre”. Ele afirmou que a gravidade da lesão depende da localização e da proximidade ao tendão.
Na avaliação inicial, a contusão foi classificada como grau 2, mas dois dias depois já apresentava sinais de melhora, sendo considerada grau 1. Com o uso de um protocolo de recuperação que inclui exossomos, Kaio Jorge conseguiu voltar aos treinos em apenas seis dias. Jardim ressaltou que, se a lesão tivesse ocorrido em uma área mais central do adutor, o jogador poderia ficar afastado por até duas semanas.
O técnico também elogiou o trabalho do departamento médico do Cruzeiro, comparando-o a grandes clubes europeus. Ele enfatizou que, embora existam processos avançados de recuperação, não há garantias de resultados milagrosos. A análise cuidadosa da lesão e sua localização são cruciais para determinar o tempo de recuperação de um atleta.