- Erick Pulgar, volante do Flamengo, foi liberado para treinos em campo após a consolidação da fratura no quinto metatarso do pé direito.
- A fratura ocorreu durante a derrota para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, em junho.
- O departamento médico do Flamengo considera a recuperação do atleta positiva, permitindo a evolução para exercícios em campo.
- Pulgar expressou ansiedade para voltar a treinar e afirmou que não sente mais dores.
- A expectativa é que ele retorne aos jogos em outubro, conforme o cronograma de recuperação.
Boas notícias para o volante do Flamengo, Erick Pulgar. Após uma tomografia computadorizada, foi confirmada a consolidação da fratura no quinto metatarso do pé direito, lesionado durante a derrota para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, em junho. Com isso, Pulgar está liberado para retomar os treinos em campo no Ninho do Urubu.
O departamento médico do Flamengo considera a evolução do atleta positiva, permitindo que ele avance para a fase de exercícios em campo. A expectativa é que Pulgar possa treinar com o grupo ainda em setembro, seguindo o cronograma de recuperação que previa cerca de três meses para seu retorno aos jogos. O exame realizado ocorreu ao final da décima semana de recuperação.
Pulgar, que optou por realizar a cirurgia no Chile para ser atendido por um médico de confiança e estar próximo de familiares, retornou ao Rio de Janeiro em julho para dar continuidade ao tratamento. Sem sentir mais dores, ele expressou sua ansiedade para voltar a treinar. Em entrevista à Flamengo TV, afirmou: “Estou me sentindo super bem, sem dor, fazendo mais trabalhos, carregando mais peso, mais perto de voltar ao campo.”
A recuperação do volante está dentro do prazo esperado, e se tudo correr bem, Filipe Luís poderá contar com ele em outubro. O atleta agradeceu ao departamento médico pelo suporte durante sua recuperação, destacando a importância do trabalho realizado mesmo em períodos de folga.