Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Corinthians e Cruzeiro atraem terceiro maior público da história do futebol feminino no Brasil

Corinthians e Cruzeiro atraem grandes públicos em finais do Brasileirão Feminino, destacando o crescimento do futebol feminino no Brasil

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Torcida do Corinthians lota a NeoQuímica Arena durante a final do Brasileirão contra o Cruzeiro (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • A final do Brasileirão Feminino ocorreu na NeoQuímica Arena, com o Corinthians enfrentando o Cruzeiro.
  • O evento atraiu 41.130 torcedores, o terceiro maior público em jogos de clubes femininos no Brasil.
  • O Corinthians já possui os cinco maiores públicos da história do futebol feminino no país.
  • O Cruzeiro também quebrou seu recorde local, com 19.175 torcedores no jogo de ida da final.
  • O crescimento do público reflete a crescente popularidade do futebol feminino no Brasil.

Pelo quarto ano consecutivo, a final do Brasileirão Feminino ocorreu na NeoQuímica Arena, onde o Corinthians enfrentou o Cruzeiro. A partida, realizada no último domingo, atraiu 41.130 torcedores, marcando o terceiro maior público em jogos de clubes femininos no Brasil. O Corinthians, que já possui os cinco maiores públicos da história do futebol feminino no país, reafirmou sua força ao conquistar a nona final consecutiva.

O público na NeoQuímica Arena superou o recorde local estabelecido pelo Cruzeiro, que teve 19.175 torcedores no jogo de ida da final, realizado em Minas Gerais. Este número representa o maior público da equipe desde sua fundação em 2019, superando em mais de 5 mil pessoas a semifinal contra o Palmeiras, que teve 13.533 espectadores.

Recordes em Destaque

Os cinco maiores públicos do futebol feminino no Brasil são todos do Corinthians. O recorde anterior foi estabelecido na final do Brasileirão de 2022, com 36.330 torcedores no Beira-Rio, também contra o Corinthians. Além disso, a final do Paulistão de 2023, que viu as Brabas vencerem o São Paulo, atraiu mais de 40 mil torcedores.

O maior público geral do futebol feminino no Brasil permanece com a semifinal das Olimpíadas de 2016, que contou com 70.454 pessoas no Maracanã. O crescimento do público nos jogos femininos reflete a crescente popularidade e o investimento no esporte, destacando a importância do apoio da torcida para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais