Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Guardiola revela desejo de ter jogado ao lado de Neymar em sua carreira

Pep Guardiola expressa desejo de ter jogado ao lado de Neymar, destacando a admiração pelo talento do brasileiro em recente entrevista

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Neymar e Guardiola se encontram durante partida da Champions League na temporada 2014/15 (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Pep Guardiola expressou em entrevista que gostaria de ter jogado ao lado de Neymar.
  • O desejo surgiu da admiração pelo talento do jogador brasileiro, que começou a se destacar após a aposentadoria de Guardiola em dois mil e seis.
  • Guardiola teve a oportunidade de treinar estrelas como Lionel Messi, Xavi e Robert Lewandowski, mas não Neymar, que se destacou no Santos a partir de dois mil e nove.
  • Os dois se enfrentaram em várias competições, incluindo a final do Mundial de Clubes de dois mil e onze, onde o Barcelona venceu o Santos por quatro a zero.
  • Guardiola também mencionou Alex Ferguson como o maior treinador da história e revelou que prefere que seu legado seja esquecido no futuro.

Pep Guardiola, um dos treinadores mais renomados do futebol, expressou em entrevista que gostaria de ter jogado ao lado de Neymar. O desejo surge da admiração pelo talento do brasileiro, que brilhou após a aposentadoria do técnico, em 2006.

Durante sua carreira, Guardiola teve a oportunidade de dirigir grandes estrelas como Lionel Messi, Xavi e Robert Lewandowski. No entanto, Neymar, que começou a despontar no Santos em 2009, ficou fora dessa lista. Em conversa com a “TNT Sports”, Guardiola destacou que o camisa 10 do Santos é o jogador com quem ele gostaria de ter atuado.

O encontro entre os dois se deu apenas em campo como adversários. Guardiola enfrentou Neymar em diversas competições. Um dos momentos marcantes foi na final do Mundial de Clubes de 2011, onde o Barcelona, sob o comando de Guardiola, venceu o Santos por 4 a 0. Naquela ocasião, Neymar reconheceu a superioridade do time catalão.

Em 2015, Neymar teve sua “revanche” ao brilhar na semifinal da Liga dos Campeões, marcando três gols contra o Bayern de Munique, dirigido por Guardiola. Mais recentemente, o técnico enfrentou o Paris Saint-Germain de Neymar em quatro ocasiões, com o Manchester City avançando nas semifinais da Champions de 2020/21.

Além de Neymar, Guardiola também comentou sobre outros ícones do futebol. Ele elegeu Alex Ferguson como o maior treinador da história e mencionou Jürgen Klopp como uma escolha para compartilhar uma garrafa de vinho. Surpreendentemente, Guardiola revelou que não deseja ser lembrado no futuro, preferindo que seu legado seja esquecido.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais