- A estreia de Thiago Wild no challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria, foi adiada devido à chuva.
- O paranaense, na 148ª posição do ranking, enfrentaria o tcheco Vit Kopriva, cabeça 2 do torneio, na terça-feira.
- A partida foi remarcada para quarta-feira, às 6h30 (de Brasília).
- Thiago Monteiro já avançou para as oitavas de final e jogará na quinta-feira contra o vencedor de Vilius Gaubas e Roman Burruchaga.
- No challenger de Villa Maria, na Argentina, Pedro Boscardin foi eliminado, somando-se às derrotas de outros brasileiros no torneio.
Bad Waltersdorf (Áustria) – A estreia de Thiago Wild no challenger de Bad Waltersdorf foi adiada devido à chuva. O paranaense de 25 anos, atualmente na 148ª posição do ranking, enfrentaria o tcheco Vit Kopriva, cabeça 2 do torneio e 102º do mundo, nesta terça-feira. A partida foi remarcada para quarta-feira, às 6h30 (de Brasília).
Outros Brasileiros em Ação
Na mesma rodada, outros dois brasileiros estarão em quadra. Marcelo Demoliner e Orlando Luz, que são os principais cabeças de chave nas duplas, enfrentarão os austríacos Neil Oberleitner e Joel Schwaerzler. Enquanto isso, Thiago Monteiro já avançou para as oitavas de final após vencer na segunda-feira e só retorna à quadra na quinta-feira, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Vilius Gaubas e Roman Burruchaga.
Desempenho em Villa Maria
No challenger de Villa Maria, na Argentina, o desempenho dos brasileiros foi abaixo do esperado. Após as eliminações de Daniel Dutra da Silva e João Lucas Reis, foi a vez de Pedro Boscardin ser eliminado nesta terça-feira. O catarinense de 22 anos, 342º do ranking, perdeu por duplo 6/2 para o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, que já havia vencido Boscardin em outras ocasiões.
Além disso, Reis e Boscardin também competem em duplas no torneio argentino. Eles estreiam contra os argentinos Lucio Ratti e Carlos Maria Zarate. Outros quatro brasileiros também estão em ação nas duplas, incluindo Luis Britto e Marcelo Zormann, que, como cabeças 2, enfrentam Daniel Silva e o argentino Gonzalo Villanueva.