- A Copa FGF começa em 17 de outubro, homenageando o cronista Ruy Carlos Ostermann, falecido em junho.
- A competição contará com apenas oito equipes, após a desistência do São José e do Grêmio.
- A primeira fase será em turno único, com os seis melhores times avançando, e os dois primeiros indo direto para a semifinal.
- A final está agendada para 14 de dezembro.
- As equipes participantes são Aimoré, Brasil, Esportivo, Gaúcho, Juventude, São Gabriel e o sub-20 do Internacional.
Visando manter as equipes do Interior em atividade, a Copa FGF começa nesta quarta-feira, 17 de outubro. A competição, que homenageia o cronista esportivo Ruy Carlos Ostermann, falecido em junho, contará com apenas oito equipes após a desistência do atual campeão São José e do Grêmio.
A tradicional “Copinha”, que ocorre no segundo semestre, terá um formato diferente este ano. A primeira fase será disputada em turno único, onde todos os times se enfrentarão. Os seis melhores avançarão, com os dois primeiros garantindo vaga direta na semifinal. A final está marcada para 14 de dezembro.
Participarão do torneio as seguintes equipes: Aimoré (São Leopoldo), Brasil (Pelotas), Esportivo (Bento Gonçalves), Gaúcho (Passo Fundo), Juventude (Caxias do Sul), São Gabriel (São Gabriel) e o sub-20 do Internacional. O torneio movimentará sete cidades do estado.
Com a ausência do São José, que já tinha um jogo agendado contra o Internacional, o Colorado fará sua estreia apenas na segunda rodada. O Juventude será o único time a folgar na primeira rodada, que promete ser intensa e competitiva.