- O Fluminense perdeu para o Lanús por 1 a 0 na última terça-feira, em jogo das quartas de final da Conmebol Sul-Americana.
- O gol do Lanús foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque.
- O técnico Renato Gaúcho foi criticado pelas substituições realizadas, que não melhoraram o desempenho da equipe.
- O Fluminense, que já havia perdido para o Corinthians por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, precisa vencer no Maracanã para avançar na competição.
- A partida de volta ocorrerá na próxima terça-feira, e o Fluminense tem um bom histórico em casa nas competições da Conmebol.
O Fluminense sofreu uma derrota amarga por 1 a 0 para o Lanús na última terça-feira, em partida válida pelas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. O gol do time argentino saiu aos 44 minutos do segundo tempo, em um contra-ataque que pegou a defesa tricolor desprevenida. O resultado deixa o Flu em uma situação delicada, necessitando de uma vitória no Maracanã para avançar na competição.
O técnico Renato Gaúcho, que havia escalado a chamada “equipe de copas”, viu suas substituições serem alvo de críticas. O Fluminense, que vinha de uma derrota por 1 a 0 para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, apresentou um desempenho defensivo sólido até os minutos finais, mas não conseguiu manter o resultado. No primeiro tempo, o time teve duas boas chances de marcar, mas não aproveitou.
Mudanças Controversas
No segundo tempo, o Lanús se mostrou mais agressivo, pressionando o Fluminense. Renato fez alterações aos 24 minutos, retirando Serna e Martinelli, mas as mudanças não surtiram efeito positivo. A entrada de Bernal e Soteldo não trouxe a melhora esperada, e o time se viu recuado, permitindo que o Lanús dominasse o jogo.
A situação se agravou quando o Fluminense, em busca do ataque, deixou espaços na defesa. O gol do Lanús foi resultado de uma falha na recomposição defensiva, com o time argentino aproveitando a oportunidade. Apesar da derrota, o Fluminense ainda conta com o fator Maracanã a seu favor na partida de volta, onde tem um histórico positivo em competições continentais.
Desafios Futuros
O Fluminense, que não perde em casa pela Sul-Americana desde 2018, precisa reverter a situação para continuar sonhando com o título. A equipe terá a chance de se recuperar na próxima terça-feira, quando receberá o Lanús no Maracanã, um estádio que tem sido um verdadeiro fortaleza para o clube nas competições da Conmebol.