- O Benfica anunciou a contratação de José Mourinho como novo treinador.
- Esta é a volta de Mourinho ao futebol português após 21 anos.
- O contrato é válido até o final da temporada 2026/27, com possibilidade de rescisão antecipada.
- A decisão ocorreu após a demissão de Bruno Lage, que se deu após uma derrota para o Qarabag na Liga dos Campeões.
- Mourinho enfrentará Chelsea no dia 30 de setembro e Porto no dia 5 de outubro.
O Benfica anunciou oficialmente a contratação de José Mourinho como seu novo treinador, marcando seu retorno ao futebol português após 21 anos. O acordo foi firmado até o final da temporada 2026/27, com a possibilidade de rescisão antecipada ao fim da atual temporada. Mourinho, de 62 anos, estava sem clube desde sua demissão do Fenerbahçe, da Turquia, em agosto, após a eliminação na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
A decisão do Benfica de trazer Mourinho ocorre após a demissão de Bruno Lage, que aconteceu após uma derrota inesperada por 3 a 2 para o Qarabag, do Azerbaijão, na estreia da Liga dos Campeões. O novo treinador, que já teve passagens por grandes clubes como Porto, Chelsea e Real Madrid, terá a oportunidade de reencontrar seus antigos rivais em breve. Ele enfrentará o Chelsea no dia 30 de setembro e o Porto no dia 5 de outubro.
Mourinho começou sua carreira como auxiliar técnico no Barcelona e, após uma breve passagem pelo Benfica em 2000, onde se demitiu após apenas 11 jogos, destacou-se no União de Leiria. Sua trajetória ganhou notoriedade no Porto, onde conquistou títulos consecutivos e a Liga dos Campeões em 2004. Desde então, ele se tornou um dos treinadores mais reconhecidos do futebol mundial, embora suas últimas passagens por clubes como Manchester United, Tottenham, Roma e Fenerbahçe tenham sido menos impactantes.