- Léo Derik marcou seu primeiro gol como profissional na vitória do Athletico por 3 a 2 contra a Chapecoense.
- O jogo ocorreu na Arena Condá, na terça-feira, 16 de setembro, e foi válido pela 26ª rodada da Série B.
- O Athletico abriu o placar com Viveros, mas a Chapecoense virou com gols de Eduardo Doma e Perotti.
- Léo Derik empatou a partida após receber um lançamento de Zapelli e, em seguida, Viveros garantiu a vitória.
- Com a vitória, o Athletico ocupa a sexta posição na tabela, com 39 pontos, reduzindo a diferença para o G-4 para dois pontos.
O lateral-esquerdo Léo Derik marcou seu primeiro gol como profissional na vitória do Athletico por 3 a 2 contra a Chapecoense, na noite de terça-feira (16), na Arena Condá. O jogo foi válido pela 26ª rodada da Série B e consolidou a quarta vitória consecutiva do time.
O Athletico abriu o placar com Viveros no fim do primeiro tempo, mas a Chapecoense virou com gols de Eduardo Doma e Perotti logo no início da segunda etapa. Léo Derik, no entanto, reagiu e igualou o marcador após receber um lançamento preciso de Zapelli. O lateral cortou o goleiro Léo Vieira e finalizou para as redes. Viveros, em seguida, garantiu a vitória.
Léo Derik, de apenas 20 anos, estreou pelo time principal em 14 de janeiro de 2023, mas teve poucas oportunidades até a chegada do técnico Odair Hellmann. Desde 27 de julho, o jogador ganhou espaço e atuou em oito partidas, sendo titular em sete delas, especialmente em formações que utilizam três zagueiros.
Desempenho na Série B
Com a vitória em Chapecó, o Athletico alcançou a sexta posição na tabela, somando 39 pontos e reduzindo a diferença para o G-4, que agora é de apenas dois pontos. A Chapecoense, que ocupa a quarta posição, possui 41 pontos, enquanto o Novorizontino está em quinto, com 40 pontos.
Léo Derik já participou de 14 jogos na temporada, acumulando 717 minutos em campo, com uma média de 51 minutos por partida. O desempenho do jovem lateral tem sido fundamental para o crescimento do Athletico na competição, que agora vive um momento de invencibilidade com cinco jogos sem perder.