- O Barcelona confirmou que o jogo contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões ocorrerá no Estádio Olímpico Lluís Companys em 1° de outubro.
- O clube ainda aguarda autorização para retornar ao Camp Nou, que está em reforma.
- A renovação do estádio está prevista para custar 1,5 bilhão de euros e ser concluída em 2026.
- A reabertura parcial do Camp Nou estava inicialmente agendada para novembro de 2024, mas sofreu atrasos.
- Enquanto isso, o Barcelona jogará no Estádio Olímpico, onde já enfrentou o Valencia na última rodada da La Liga.
O Barcelona confirmou que o jogo contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões ocorrerá no Estádio Olímpico Lluís Companys, em 1° de outubro. O clube ainda não recebeu autorização para retornar ao Camp Nou, que está em reforma.
Desde o fim da temporada 2022/23, o Barcelona deixou seu estádio histórico para iniciar uma renovação que deve custar 1,5 bilhão de euros e está prevista para ser concluída em 2026. A reabertura parcial do Camp Nou estava inicialmente agendada para novembro de 2024, mas atrasos nas obras têm adiado essa data.
O clube informou que está trabalhando para obter as autorizações necessárias para a reabertura do estádio. Enquanto isso, o Barcelona jogará no Estádio Olímpico, onde já enfrentou o Valencia na última rodada da La Liga, com capacidade reduzida. Para o próximo jogo, contra o Getafe, a expectativa é de apenas 6 mil torcedores no Estádio Johan Cruyff.
A situação atual reflete os desafios enfrentados pelo Barcelona em sua transição para um novo espaço, enquanto busca manter sua competitividade nas principais competições europeias. O time, que venceu o Newcastle por 2 a 1 na primeira rodada da Liga dos Campeões, aguarda ansiosamente a liberação das licenças para voltar ao Camp Nou, mesmo que de forma parcial, antes da conclusão total das obras.