Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Chefe de Bortoleto destaca semelhanças entre piloto brasileiro e Verstappen

Jonathan Wheatley elogia a velocidade e ética de trabalho de Gabriel Bortoleto, que recebe apoio de Max Verstappen em sua estreia na Fórmula 1.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Gabriel Bortoleto parabeniza Max Verstappen após vitória no GP da Itália de F1 em 2025 (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Jonathan Wheatley, ex-diretor esportivo da Red Bull Racing, comparou Max Verstappen e Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber.
  • Wheatley destacou que ambos possuem velocidade, inteligência e ética de trabalho excepcionais.
  • Os dois competem em simuladores e desenvolveram uma amizade desde 2017, quando Bortoleto ainda corria de kart.
  • Verstappen tem apoiado Bortoleto na Fórmula 1, oferecendo dicas e estratégias durante as corridas.
  • No GP da Áustria, Verstappen ajudou Bortoleto a conquistar sua primeira pontuação ao dar vácuo durante a classificação.

Jonathan Wheatley, ex-diretor esportivo da Red Bull Racing (RBR), traçou comparações entre Max Verstappen e o jovem brasileiro Gabriel Bortoleto, atual piloto da Sauber. Wheatley, que passou quase 20 anos na RBR, acompanhou a ascensão de Verstappen, agora tetracampeão mundial, e vê semelhanças significativas entre os dois.

Durante a coletiva de imprensa do GP do Azerbaijão, Wheatley destacou que tanto Verstappen quanto Bortoleto possuem velocidade, inteligência e ética de trabalho excepcionais. Ele comentou sobre a competitividade de ambos, que frequentemente se enfrentam em simuladores antes e depois das corridas. “Esses caras são ultracompetitivos, buscam todas as vantagens possíveis”, afirmou.

Bortoleto, de 20 anos, é sete anos mais novo que Verstappen, que estreou na Fórmula 1 em 2015. Apesar da diferença de experiência, os dois desenvolveram uma amizade ao longo do campeonato. Eles se conheceram em 2017, quando Bortoleto ainda competia em karts, e se aproximaram através de corridas virtuais. Atualmente, Bortoleto é embaixador do Time Redline, equipe de competições virtuais de Verstappen.

Verstappen recordou o primeiro encontro com Bortoleto, mencionando que o brasileiro pediu uma foto na época. “Ele começou a me ajudar quando eu estava na Fórmula 3 e nos tornamos bons amigos”, disse Bortoleto, que admira Verstappen e se beneficia de suas dicas na Fórmula 1.

O tetracampeão também tem apoiado Bortoleto em sua jornada na F1, sugerindo estratégias durante as corridas. No GP da Áustria, por exemplo, Verstappen ajudou Bortoleto a garantir sua primeira pontuação ao dar vácuo durante a classificação. “As dicas que ele me dá são sempre muito boas”, concluiu Bortoleto, ressaltando a importância do apoio de Verstappen em sua carreira.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais