Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Zagueiro Boateng anuncia sua aposentadoria após carreira de destaque no futebol

Jerome Boateng encerra carreira após passagem pelo LASK Linz e destaca gratidão pela trajetória no futebol e apoio familiar

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • Jerome Boateng anunciou sua aposentadoria do futebol aos 37 anos.
  • O comunicado foi feito em um vídeo no Instagram, após o fim de seu contrato com o LASK Linz, da Áustria.
  • Boateng expressou gratidão por sua carreira e pelo apoio da família.
  • O zagueiro teve passagens por clubes como Hertha Berlim, Hamburgo, Manchester City e Bayern de Munique, onde conquistou diversos títulos.
  • Pela seleção alemã, foi campeão mundial em 2014 e integrou o elenco que ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010.

Campeão mundial com a seleção da Alemanha e ícone do Bayern de Munique, Jerome Boateng anunciou sua aposentadoria do futebol aos 37 anos. O zagueiro fez o comunicado em um vídeo no Instagram, após o término de seu contrato com o LASK Linz, da Áustria.

“Joguei por muito tempo, por grandes clubes, pela minha seleção. Aprendi, venci e perdi. O futebol me deu muito. Agora, é hora de seguir em frente”, declarou Boateng, expressando gratidão por sua trajetória e pelo apoio da família. Ele destacou a importância de seus times, torcedores e, especialmente, de seus filhos.

Boateng estava no LASK Linz desde maio de 2022, mas atuou em apenas 13 partidas pelo clube. Seu contrato foi encerrado no final de agosto. O defensor, revelado pelo Hertha Berlim, teve passagens por Hamburgo e Manchester City antes de se destacar no Bayern de Munique, onde conquistou a Liga dos Campeões duas vezes e a Bundesliga em nove oportunidades.

Trajetória de Sucesso

Pela seleção alemã, Boateng integrou o elenco que ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010 e foi campeão mundial em 2014. Nos últimos anos, atuou por Lyon, na França, e Salernitana, na Itália, antes de se transferir para a Áustria. Sua carreira é marcada por conquistas e uma sólida reputação no futebol europeu.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais