- O FC Barcelona não jogará no renovado Spotify Camp Nou contra a Real Sociedad devido à negativa do Ayuntamiento de Barcelona para a licença de abertura.
- O clube terá que se deslocar para o Estadi Olímpic de Montjuïc, onde o jogo ocorrerá às 18h30.
- A tenente de alcalde, Laia Bonet, afirmou que a licença será concedida apenas quando houver garantias de segurança para os torcedores.
- O governo municipal aponta deficiências de segurança e acessibilidade no estádio, apesar do Barcelona ter apresentado o certificado final das obras.
- As obras no Camp Nou ainda não foram concluídas, com problemas nas rotas de evacuação e sinalização inadequada.
O FC Barcelona não poderá retornar ao renovado Spotify Camp Nou para o jogo contra a Real Sociedad, marcado para este domingo. A decisão foi tomada após o Ayuntamiento de Barcelona negar a licença de abertura do estádio devido a deficiências de segurança.
O clube, que esperava jogar em casa, terá que se deslocar para o Estadi Olímpic de Montjuïc. O horário do jogo foi antecipado para 18h30 para evitar conflitos com o Piromusical programado para as 22h. A tenente de alcalde, Laia Bonet, afirmou que a licença só será concedida quando houver garantias de segurança para os torcedores.
Apesar de o Barcelona ter apresentado o certificado final das obras, o governo municipal alega que o estádio ainda apresenta problemas de segurança e acessibilidade. O clube argumenta que a responsabilidade pela decisão de não abrir o estádio é do Ayuntamiento, enquanto este último destaca que há questões prioritárias a serem resolvidas.
Situação das Obras
As obras no Camp Nou, uma das maiores em andamento na cidade, ainda não foram concluídas. O chefe de Bomberos, Sebastià Massaguer, mencionou que existem obstáculos nas rotas de evacuação, além de barandilhas inadequadas e sinalização confusa. Essas questões precisam ser corrigidas antes da reabertura.
O Barcelona já havia solicitado a LaLiga para jogar fora de casa nas quatro primeiras rodadas da temporada, com a expectativa de estrear no novo estádio na quinta jornada. No entanto, o clube teve que jogar no estádio Johan Cruyff e agora se prepara para enfrentar a Real Sociedad em Montjuïc, onde também jogará contra o PSG na próxima quarta-feira.