- Vasco tem se destacado no Brasileirão e Philippe Coutinho tem sido um dos destaques da equipe.
- Após a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, Fernando Diniz exaltou o desempenho de Coutinho.
- O técnico afirmou que Coutinho é candidato a disputar a próxima Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.
- Diniz destacou que Coutinho tem uma vantagem por não precisar ser testado.
- A vitória sobre o Bahia foi um resultado importante para o Vasco, com Diniz elogiando a pressão da equipe na marcação e a entrada de David como fatores-chave para o resultado.
Vasco destaca Philippe Coutinho como candidato à Copa do Mundo
O Vasco da Gama tem se destacado no Brasileirão, e Philippe Coutinho tem sido um dos destaques da equipe. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, o técnico Fernando Diniz exaltou o desempenho do camisa 10. “Ele se credencia cada vez mais para ser um nome para disputar uma Copa do Mundo”, disse Diniz.
Desempenho de Coutinho
Diniz destacou que Coutinho tem uma vantagem por não precisar ser testado. “Ele cada vez mais se coloca nessa condição”, afirmou o treinador. O meio-campista fez uma partida brilhante, marcando um gol e criando chances de gol. “Se credencia jogo a jogo a ser um dos candidatos a vaga na Copa do Mundo”, completou Diniz.
Vitória sobre o Bahia
A vitória sobre o Bahia foi um resultado importante para o Vasco. Diniz elogiou a pressão da equipe na marcação e a entrada de David como fatores-chave para o resultado. “O time foi muito bem. Nos períodos de 11 contra 11 tivemos nossos melhores momentos”, disse o técnico.
Análise da partida
Diniz destacou a pressão na marcação e a entrada de David como fatores-chave para o resultado. “A gente estava com muita pressão na marcação, levando vantagem nos duelos, o jogo estava fluindo”, afirmou. A expulsão de um jogador do Vasco foi um erro que a equipe não pode cometer, mas a entrada de David empilhou chances de gol e garantiu a vitória.
Críticas à arbitragem
Diniz criticou a arbitragem, especialmente a expulsão de um jogador do Vasco. “O outro lance foi para expulsão claramente. E o critério de se apitar foi modificando”, disse o técnico. Ele também destacou que o VAR tem as imagens e que os lances das expulsões foram muito claros.
Confiança no time
Diniz destacou a confiança do time e a consistência nas partidas. “O time era um time que se abalava quando tomava gol. Eu não senti isso comigo no Vasco”, disse o técnico. Ele acredita que o time está trabalhando de maneira consistente e que tem mais chances de ganhar do que de perder.
Evolução do time
Diniz também destacou a evolução do time e a importância de jogadores como Puma e Andres. “O Puma é um jogador com quem eu tenho uma relação ótima desde que cheguei”, disse o técnico. Ele também elogiou a entrada de Andres no lugar de Rayan, destacando que o jogador fez uma partida muito boa.
Desdobramentos
Após a vitória, o Vasco segue na briga pelo G-6 do Brasileirão. Coutinho segue como um dos destaques da equipe, e Diniz acredita que ele tem todas as credenciais para disputar a próxima Copa do Mundo pela Seleção Brasileira.