- Mateusz Klich, jogador que atuou na Major League Soccer (MLS), criticou a gestão do Inter Miami.
- Ele afirmou que a família de Lionel Messi controla o clube, resultando em problemas organizacionais e na saída de funcionários.
- Klich declarou: “Não recomendo Miami enquanto Messi estiver lá. É um desastre.”
- O jogador destacou a comunicação em espanhol como uma limitação para a equipe.
- O Inter Miami, que atualmente joga no Chase Stadium, terá um novo estádio, o Miami Freedom Park, previsto para ser inaugurado no próximo ano.
Os bastidores do Inter Miami estão em meio a controvérsias após críticas de Mateusz Klich, jogador que atuou na MLS. Ele afirmou que a família de Lionel Messi exerce controle total sobre o clube, resultando em uma gestão problemática e na saída de diversos funcionários.
Klich, que atualmente joga pelo Cracóvia e já passou por clubes americanos como DC United e Atlanta, não poupou palavras em sua crítica. Ele declarou: “Não recomendo Miami enquanto Messi estiver lá. É um desastre.” O jogador destacou que a organização do clube é deficiente, com muitos profissionais, incluindo técnicos e fisioterapeutas, deixando a equipe.
A influência da família Messi é evidente, segundo Klich, que afirmou que “o pai de Messi basicamente comanda o clube.” Ele também mencionou que a comunicação é predominantemente em espanhol, o que limita a atuação de outros membros da equipe. O Inter Miami, que atualmente joga no Chase Stadium, localizado entre Pompano Beach e Fort Lauderdale, terá um novo estádio, o Miami Freedom Park, previsto para ser inaugurado no próximo ano.
Desde a chegada de Messi ao Inter Miami em junho de 2023, o clube atraiu outros veteranos argentinos, como Luis Suárez, Sergio Busquets e Rodrigo De Paul. Com Messi, o time conta com um total de dez jogadores argentinos e o treinador Javier Mascherano. Até o momento, o astro argentino acumula 64 gols e 31 assistências em 76 jogos pelo clube.