- Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense após a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Lanús no Maracanã.
- A diretoria do Fluminense, liderada por Mário Bittencourt, tentou convencer o treinador a permanecer, mas sem sucesso.
- O clima no vestiário ficou tenso, com Renato Gaúcho irritado pelas críticas da torcida e jogadores escolhidos por ele sendo vaiados.
- O treinador criticou as redes sociais, afirmando que estão “acabando com o futebol”.
- Marcão, auxiliar permanente, assumirá o comando do time no próximo jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
Renato Gaúcho pede demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana
Renato Gaúcho não é mais o técnico do Fluminense. O treinador pediu demissão após a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana, em um jogo contra o Lanús no Maracanã. A diretoria do clube tentou convencê-lo a permanecer, mas sem sucesso.
Diretoria tentava manter Renato Gaúcho
Mário Bittencourt e a diretoria do Fluminense tentaram convencer Renato a mudar de ideia, ainda no vestiário, mas não conseguiram. A ideia era que o técnico terminasse o ano com o clube para entender os próximos passos. O Fluminense está classificado para a semifinal da Copa do Brasil e faz campanha mediana no Campeonato Brasileiro.
Clima tenso no vestiário
Em todas as partidas do Tricolor das Laranjeiras, Renato Gaúcho promove conversa com os jogadores. Após o jogo contra o Lanús, o comandante apenas avisou que pediria demissão e foi para a entrevista coletiva. Antes disso, ele estava irritado com as críticas da torcida. Jogadores escolhidos por ele, Renê e Otávio, foram vaiados, e o treinador foi chamado de “burro” por uma parcela dos 43 mil presentes no Maracanã.
Renato Gaúcho critica redes sociais
De acordo com o treinador, as redes sociais estão “acabando com o futebol”. Em coletiva, ele disse: “Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele. Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil.”
Substituições e próximos passos
O Fluminense não tem pressa para anunciar o substituto de Renato Gaúcho. Marcão, auxiliar permanente, comandará o time no próximo compromisso válido pelo Brasileirão, diante do Botafogo, no domingo (28).