Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Xabi Alonso se aproxima de recorde histórico no comando do Real Madrid

Xabi Alonso lidera o Real Madrid com 18 pontos na LaLiga e busca o recorde de sete vitórias consecutivas na próxima partida contra o Atlético de Madrid.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Foto: Reprodução
0:00 0:00
  • Xabi Alonso, novo treinador do Real Madrid, começou sua trajetória na LaLiga com seis vitórias consecutivas.
  • Ele igualou o recorde de Vanderlei Luxemburgo ao vencer o Levante por 4 a 1.
  • O próximo jogo, contra o Atlético de Madrid, pode levar Alonso a um feito histórico com sete vitórias seguidas.
  • Desde o início da temporada, o Real Madrid soma 18 pontos e lidera a competição, cinco pontos à frente do Barcelona.
  • Na Liga dos Campeões, Alonso também teve um bom início, vencendo o Olympique de Marselha por 2 a 1.

Xabi Alonso, anunciado como treinador do Real Madrid em maio, pode alcançar um feito histórico em sua estreia na LaLiga. Após vencer o Levante por 4 a 1, na última terça-feira, ele se tornou o segundo técnico a ganhar os seis primeiros jogos da competição em sua primeira temporada, igualando o feito de Vanderlei Luxemburgo. O recorde de sete vitórias consecutivas está ao seu alcance no próximo jogo contra o Atlético de Madrid, marcado para sábado, às 11h15 (horário de Brasília).

Desde o início da LaLiga 25/26, em 18 de setembro, Alonso levou o Real a vencer Osasuna, Real Oviedo, Mallorca, Real Sociedad, Espanyol e Levante. Com isso, o time soma 18 pontos e lidera a competição, cinco à frente do Barcelona, que ainda joga na quinta-feira. O treinador também teve um início positivo na Liga dos Campeões, com uma vitória de 2 a 1 sobre o Olympique de Marselha.

A vitória sobre o Levante teve destaque para Vini Jr., que abriu o placar e deu assistência para o segundo gol. Kylian Mbappé marcou dois gols na partida, enquanto Eyong diminuiu para o Levante. Com essa sequência de triunfos, Alonso se aproxima de um marco que pode consolidar sua posição como um dos grandes treinadores da história do clube. O próximo desafio contra o Atlético promete ser um teste importante para o novo comandante merengue.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais