- Leozinho, atacante do Athletico, marcou um gol de falta na vitória por 3 a 0 contra o Athletic, encerrando um jejum de mais de um ano.
- O gol foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, após o Athletico já estar vencendo por 2 a 0.
- O Athletico não marcava um gol de falta há um ano e quatro meses, desde a vitória contra o Palmeiras em 12 de maio de 2024.
- Leozinho comemorou o seu primeiro gol de falta, tendo feito um belo chute que ajudou na vitória do time.
- O Athletico ocupa a quinta posição da Série B, com 45 pontos, após sete jogos de invencibilidade.
Leozinho encerra jejum de um ano e quatro meses do Athletico em gols de falta
Leozinho, atacante do Athletico, marcou um gol de falta na vitória por 3 a 0 contra o Athletic, encerrando um jejum de mais de um ano. O gol foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, após o Athletico já estar vencendo por 2 a 0.
Histórico do jejum
O Athletico não marcava um gol de falta há um ano e quatro meses, desde a vitória contra o Palmeiras em 12 de maio de 2024. A última vez que o Furacão balançou as redes em cobrança de falta foi naquela ocasião, com o atacante Pablo marcando um gol.
Gol decisivo
Aos 47 minutos do segundo tempo, Leozinho surpreendeu ao bater colocado e acertar o ângulo, com contribuição do goleiro Glauco. “É meu primeiro em batida de falta. Tinha feito em 2023, em um amistoso pelo Hercílio Luz. Fui feliz em acertar um belo chute e fazer o gol que ajudou ainda mais na vitória do time”, comemorou o atacante.
Importância do gol
O gol de Leozinho não só quebrou o jejum, mas também fechou a vitória por 3 a 0 contra o Athletic. O Furacão já vencia por 2 a 0, com gols de Viveros e Julimar, um em cada tempo.
Contexto do jogo
O Athletico ocupa a quinta posição da Série B, com 45 pontos, após sete jogos de invencibilidade, sendo seis vitórias seguidas. O Novorizontino, último time dentro do G-4, tem 46 pontos.
Leozinho no Athletico
Contratado no começo de 2025, Leozinho assinou com o Athletico até o final de 2026. Até aqui, ele marcou dois gols em 24 jogos, sendo quatro como titular. Além do gol contra o Athletic, ele tinha marcado diante do São Joseense, pelo Paranaense, em 6 de fevereiro.
Formação e carreira
Formado no futsal, o atacante de 26 anos foi eleito o melhor jogador sub-23 do mundo em 2019 e 2020. Ele fez a transição para o futebol de campo em 2023 no Hercílio Luz e, no ano passado, caiu na Série B com o Ituano.