- O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no jogo de ida nas quartas de final da Libertadores, mas perdeu por 1 a 0 no jogo de volta em La Plata, levando a decisão para os pênaltis.
- Durante os pênaltis, o goleiro do Flamengo, Rossi, garantiu a classificação da equipe para as semifinais da Libertadores com duas defesas.
- O técnico Filipe Luís revelou que Rossi havia prometido a ele que classificaria o time após falhar no primeiro gol.
- Rossi falhou no gol de Benedetti, do Estudiantes, aos 46 minutos do primeiro tempo.
- Com a derrota por 1 a 0 em La Plata, a decisão da vaga nas semifinais da Libertadores foi para os pênaltis, e Rossi garantiu a classificação do Flamengo.
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no jogo de ida nas quartas de final da Libertadores, mas perdeu por 1 a 0 no jogo de volta em La Plata, levando a decisão para os pênaltis. Durante os pênaltis, o goleiro do Flamengo, Rossi, garantiu a classificação da equipe para as semifinais da Libertadores com duas defesas. O técnico Filipe Luís revelou que Rossi havia prometido a ele que classificaria o time após falhar no primeiro gol.
Rossi prometeu classificar o Flamengo contra Estudiantes, diz Filipe Luís
Aos 46 minutos do primeiro tempo, Rossi falhou no gol de Benedetti, do Estudiantes. Com a derrota por 1 a 0 em La Plata, a decisão da vaga nas semifinais da Libertadores foi para os pênaltis, e o goleiro redimiu-se: com duas defesas, garantiu a classificação do Flamengo e cumpriu o que prometeu ao técnico Filipe Luís. O treinador revelou a interação que teve com o goleiro antes da disputa por pênaltis, na qual Rossi pegou as cobranças de Benedetti e Ascacibar.
Interação Decisiva
O Flamengo teve 100% de aproveitamento com Jorginho, Luiz Araújo, Léo Pereira e Carrascal. “O Rossi tem a nossa confiança, tem o carinho dos jogadores do grupo. Os erros acontecem. A verdade é que quando um goleiro erra é fatal, você se expõe muito. E claro, um goleiro tem que estar em um nível de concentração muito alto sempre porque um erro te elimina. Que isso não afete ele porque ele tem a confiança de todos”, iniciou Filipe Luís. “Quando vieram os pênaltis, ele veio falar para mim: “Olha, deixa comigo que eu errei antes e vou classificar a gente agora”. Eu acreditei e por sorte ele fez duas grandes defesas e conseguimos passar. Mas é importante que, sempre penso assim, quando um jogador erra, analisar o erro, não se esconder do erro, colocar no campo o que aconteceu e treinar esse tipo de lance. Porque, para mim, só as correções e o trabalho em cima do que você errou é o que faz você evoluir e melhorar. Mas ele tem a confiança de todos nós”, completou.
Jogo em La Plata
Após vencer por 2 a 1 no Maracanã, o Rubro-Negro não conseguiu impor seu estilo de jogo fora de casa. Benedetti, nos acréscimos do primeiro tempo, marcou o gol do Estudiantes. A etapa final teve chances lado a lado, mas a rede não voltou a balançar. Na disputa por pênaltis, Rossi defendeu as cobranças de Benedetti e Ascacibar. O Flamengo teve 100% de aproveitamento com Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira.
Caminho para as Semifinais
Que venham as semifinais. Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Racing decidirá o confronto em casa, no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, na Argentina. O primeiro jogo, portanto, será no Maracanã, no Rio de Janeiro, a casa do Flamengo. A Conmebol ainda detalhará as datas e horários das semifinais da Libertadores, que estão previstas para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro. A grande decisão, disputada em jogo único, está marcada para o dia 29 de novembro no Estádio Monumental de Lima, no Peru.