- Vasco derrotou o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Rayan e Paulo Henrique, subindo para a 10ª posição no Brasileirão.
- A vitória interrompeu a sequência de seis vitórias do Cruzeiro e desperdiçou a chance da Raposa ultrapassar o líder Flamengo.
- Rayan abriu o placar aos 7 minutos, após uma troca de passes com Paulo Henrique.
- Paulo Henrique ampliou o placar aos 15 minutos da segunda etapa, após Matheus Henrique errar ao tentar dominar a bola.
- Vasco enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira (1º), no Allianz Parque, às 19h. Cruzeiro joga contra o Flamengo, na quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã.
O Vasco confirmou sua boa fase na temporada do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Cruzeiro por 2 a 0, neste sábado (27), em São Januário. Com os gols de Rayan, no primeiro tempo, e Paulo Henrique, na etapa final, o Gigante da Colina subiu para a 10ª posição, com 30 pontos. Essa vitória interrompeu a sequência de seis vitórias do Cruzeiro e desperdiçou a chance da Raposa ultrapassar o líder Flamengo.
O jogo começou com o Cruzeiro tomando a iniciativa e pressionando o Vasco. Aos 4 minutos, William cobrou falta com perigo, mas o Vasco abriu o placar aos 7 minutos. Após uma troca de passes, Paulo Henrique cruzou para Rayan cabecear no cantinho direito de Cássio. O primeiro tempo foi truncado, com o Cruzeiro cometendo muitos erros individuais, enquanto o Vasco controlava a partida.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com Arroyo no lugar de Wanderson, mas continuou sem criar chances claras de gol. O Vasco aproveitou uma oportunidade para ampliar o placar aos 15 minutos. Após Matheus Henrique errar ao tentar dominar a bola, Paulo Henrique chutou de fora da área, sem chances para o goleiro Cássio. A partida ficou mais aberta após o segundo gol, com as duas equipes criando chances de marcar.
O Vasco teve chances com Coutinho, de falta, Puma Rodríguez e Rayan, enquanto o Cruzeiro tentou com Matheus Pereira. O jogo terminou com o placar de 2 a 0 para o Vasco. Torcedores enlouqueceram com o gol de Rayan contra o Cruzeiro.
Vasco e Cruzeiro voltam a campo
O Vasco enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira (1º), no Allianz Parque, às 19h. Já o Cruzeiro joga contra o Flamengo, na quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã.