- Carlo Ancelotti anunciou a nova convocação da Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia do Sul e Japão.
- O treinador priorizou jogadores da Europa devido à menor distância de viagem e ao fuso horário.
- A vaga para a Copa do Mundo de 2026 já está garantida.
- Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foi o único convocado do futebol brasileiro.
- Lesões de Alisson e Andrey Santos os deixaram de fora da convocação.
Carlo Ancelotti anunciou a nova convocação da Seleção Brasileira para amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O treinador justificou a prioridade a jogadores da Europa devido à menor distância de viagem e ao fuso horário. A vaga para a Copa do Mundo de 2026 já está garantida. O único convocado do futebol brasileiro foi Fabrício Bruno, do Cruzeiro. Lesões de Alisson e Andrey Santos os deixaram de fora.
Ancelotti explicou os critérios da lista para os amistosos. O Brasil fará jogos contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 10, e contra o Japão, em Tóquio, no dia 14. Esta é a terceira lista do treinador desde que assumiu o comando da Seleção, em maio. O técnico optou por priorizar jogadores que atuam na Europa, devido à menor distância de viagem em relação à Ásia. O único convocado do futebol brasileiro foi o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro.
Lesões também impactaram a lista. O goleiro Alisson, do Liverpool, e o volante Andrey Santos, do Chelsea, ficaram fora após se machucarem nos últimos dias. Ambos haviam participado da última Data Fifa. Segundo Ancelotti, a lista não é definitiva e considera os compromissos dos clubes e o fuso horário. “Essa não é uma lista definitiva. Temos jogos da Champions no fim de semana. Privilegiamos os jogadores que atuam na Europa porque viajam menos e pelo fuso horário. (…) Muitos desses jogadores devem estar na Copa, mas também levamos em conta as lesões dos últimos dias”, explicou.
O italiano ressaltou que a convocação também abre espaço para estreantes. “Para os jogadores que são convocados pela primeira vez comigo é uma oportunidade. (…) É uma chance para todos demonstrarem suas qualidades.”