- O técnico Dorival Júnior foi expulso após reclamar de uma decisão polêmica do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima durante o jogo entre Internacional e Corinthians.
- O empate por 1 a 1 manteve as duas equipes na segunda metade da tabela da Série A.
- Dorival ironizou a arbitragem, destacando um pênalti marcado no último minuto que, segundo ele, teria sido visto apenas após intervenção do VAR.
- Com a expulsão por reclamação, Dorival Júnior é desfalque certo para o jogo contra o Mirassol, neste sábado (4).
- O Corinthians fica na 13ª colocação e soma 30 pontos. O Internacional permanece em 15º lugar, com 29 pontos.
Dorival Júnior é expulso e ironiza arbitragem em empate entre Corinthians e Internacional
O técnico Dorival Júnior foi expulso após reclamar de uma decisão polêmica do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima durante o jogo entre Internacional e Corinthians. O empate por 1 a 1 manteve as duas equipes na segunda metade da tabela da Série A. Dorival ironizou a arbitragem, destacando um pênalti marcado no último minuto que, segundo ele, teria sido visto apenas após intervenção do VAR.
O Corinthians e o Internacional têm uma rivalidade histórica no futebol brasileiro. Recentemente, os resultados têm sido equilibrados, com ambos os times buscando posições mais altas na tabela do Campeonato Brasileiro. No jogo desta quarta-feira (1), o empate por 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 26ª rodada da Série A, manteve o Corinthians na 13ª colocação e o Internacional em 15º lugar.
Decisão polêmica
Dorival Júnior reclamou do pênalti assinalado de Cacá em Bruno Henrique, questionando o fato de Rodrigo não ter encerrado a partida antes do lance que gerou a penalidade, em arremesso lateral do Internacional. “Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão. Ele deu cinco minutos de acréscimo, foi lateral, ele colocou o apito na boca, deixou a jogada prosseguir. E depois, chamado pelo VAR, consegue enxergar um pênalti daquela forma, no último minuto da partida”, disse Dorival.
Impacto na competição
Com a expulsão por reclamação, Dorival Júnior é desfalque certo para o jogo contra o Mirassol, neste sábado (4), na Neo Química Arena, em São Paulo. O auxiliar Lucas Silvestre deve ficar à beira do campo pelo lado do Timão. O Corinthians fica na 13ª colocação e soma 30 pontos. O Internacional permanece em 15º lugar, com 29 pontos.
O próximo compromisso do Inter será contra o Botafogo, no sábado (4), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Na mesma data, o Corinthians recebe o Mirassol na Neo Química Arena, às 21h.