Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Mamute termina primeiro dia do Brasileiro de vôlei de praia com aproveitamento total

Alison Mamute se despede do vôlei de praia com duas vitórias em Copacabana e recebe homenagem da CBV em seu último torneio profissional

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Alison Mamute em Copacabana (Foto: Gianne Carvalho/MPG/CBV)
0:00 0:00
  • Alison Mamute, campeão olímpico de vôlei de praia, está se despedindo das quadras na oitava etapa do Circuito Brasileiro em Copacabana.
  • No primeiro dia do torneio, realizado na sexta-feira, 3 de outubro, Mamute e seu parceiro Renato conquistaram duas vitórias na fase de grupos, ambas por 2 sets a 0.
  • As vitórias foram sobre as duplas Dudu e Gabriel, e Gabriel e Felipe, com parciais de 21/9 e 21/13, e 21/18 e 21/19, respectivamente.
  • Antes dos jogos, Mamute recebeu uma camisa especial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com a imagem de um mamute, em homenagem à sua carreira.
  • A etapa em Copacabana segue até domingo, 5 de outubro, e marca a despedida de um dos ícones do vôlei de praia brasileiro.

Alison Mamute, campeão olímpico e ícone do vôlei de praia, está se despedindo das quadras na oitava etapa do Circuito Brasileiro, que ocorre em Copacabana. Aos 39 anos, o atleta emocionou-se ao iniciar seu último torneio na sexta-feira, 3 de outubro, sob os aplausos da torcida.

No primeiro dia da competição, Mamute, ao lado do parceiro Renato, conquistou duas vitórias na fase de grupos, ambas por 2 sets a 0. As vitórias foram sobre as duplas Dudu e Gabriel, e Gabriel e Felipe, com parciais de 21/9, 21/13 e 21/18, 21/19, respectivamente. Com esse desempenho, a dupla segue firme na disputa.

Homenagem Especial

Antes de seus jogos, Alison recebeu uma camisa especial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que trazia a imagem de um mamute, simbolizando sua carreira. Todos os atletas do Top-16 usaram a camiseta, enquanto as jogadoras fizeram tatuagens temporárias com o mesmo símbolo.

Em entrevista, Mamute destacou a importância do apoio de amigos e familiares presentes em Copacabana, especialmente aqueles do Espírito Santo. Ele expressou que a energia positiva ao seu redor está contribuindo para que jogue de forma leve e tranquila, refletindo em seu desempenho nas quadras.

A etapa em Copacabana se estende até o próximo domingo, 5 de outubro, e promete ser um marco na carreira de um dos maiores nomes do vôlei de praia brasileiro.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais