- Ibrahimovic afirmou, nesta quarta-feira, que torcerá pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026 por causa de Carlo Ancelotti, durante reunião da Associação de Clubes Europeus em Roma.
- O atacante ressaltou que “tudo que ele toca se converte em algo mágico” e citou Ancelotti como motivo da torcida.
- O sueco é o maior artilheiro da história da seleção da Suécia, com 62 gols, tendo disputado os Mundiais de 2002 e 2006.
- A Suécia ocupa a terceira posição no Grupo B das Eliminatórias para a Copa de 2026, com um ponto em duas partidas; enfrenta a líder Suíça na sexta-feira em Solna e Kosovo na segunda-feira em Gotemburgo.
- Ibrahimovic jogou pelo Paris Saint-Germain entre 2012 e 2013, sob a direção de Ancelotti.
Zlatan Ibrahimovic, ex-atacante sueco, anunciou que torcerá pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. A declaração foi feita durante uma reunião da Associação de Clubes Europeus, realizada em Roma, nesta quarta-feira. O motivo da torcida é o treinador italiano Carlo Ancelotti, com quem Ibrahimovic trabalhou no Paris Saint-Germain entre 2012 e 2013.
“Vou torcer pelo Brasil por causa do meu amigo Ancelotti. Eu lhe desejo o melhor, porque tudo que ele toca se converte em algo mágico”, afirmou Ibrahimovic. O sueco, conhecido por suas declarações impactantes, reconheceu a importância de Ancelotti em sua carreira e elogiou outros treinadores que o influenciaram, como Fabio Capello, José Mourinho e Pep Guardiola.
Ibrahimovic é o maior artilheiro da história da seleção sueca, com 62 gols. Ele participou das Copas do Mundo de 2002 e 2006, mas sua seleção não se classificou para os torneios de 2010 e 2014. Atualmente, a Suécia ocupa a terceira posição no Grupo B das Eliminatórias para a Copa de 2026, com um ponto em duas partidas. Na próxima sexta-feira, enfrentará a líder Suíça em Solna e, na segunda, jogará contra o Kosovo em Gotemburgo.