Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Marrocos avança à final do Mundial Sub-20 ao vencer França nos pênaltis

Marrocos vence a França nos pênaltis cinco a quatro após empate em um a um e avança à final do Mundial Sub‑20, pela primeira vez em qualquer categoria, em Valparaíso, Chile

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Jogadores de Marrocos comemoram classificação para a final do Mundial Sub-20 — Foto: REUTERS/Rodrigo Garrido
0:00 0:00
  • Em 15 de outubro de 2025, Marrocos venceu a França nos pênaltis por cinco a quatro, após empate em um a um, e avançou à final do Mundial Sub‑20 em Valparaíso, Chile.
  • O gol de Marrocos foi marcado por Zabiri aos trinta e dois minutos do primeiro tempo; Michal empatou aos quatorze minutos da segunda etapa.
  • Na prorrogação, a França ficou com um jogador a menos após a expulsão de Nzingoula; Hamony acabou desperdiçando uma cobrança crucial.
  • O goleiro Mesbahi entrou nos acréscimos e defendeu a cobrança de N’Guessan, garantindo a vitória marroquina.
  • A outra semifinal do torneio, no mesmo dia, foi Argentina versus Colômbia.

O futebol marroquino celebra um feito histórico. Na quarta-feira, 15 de outubro de 2025, a seleção sub-20 do país derrotou a França por 5 a 4 nos pênaltis, após um empate em 1 a 1, e avançou à final do Mundial Sub-20. Esta é a primeira vez que Marrocos alcança uma decisão em torneios da FIFA em qualquer categoria.

A partida, realizada em Valparaíso, no Chile, teve um gosto especial para os marroquinos, que foram eliminados pela França na semifinal da Copa do Mundo do Catar em 2022. O gol de Marrocos foi marcado por Zabiri, que converteu um pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo. A França empatou com Michal aos 14 do segundo tempo, mas não conseguiu a virada, mesmo dominando as ações.

Desdobramentos da Partida

Na prorrogação, a França ficou com um jogador a menos após a expulsão de Nzingoula. Marrocos, por sua vez, viu Hamony perder uma penalidade crucial, mas a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Mesbahi, que entrou nos acréscimos, defendeu uma cobrança de N’Guessan, garantindo a vitória marroquina.

A outra semifinal do torneio, disputada no mesmo dia, foi entre Argentina e Colômbia. Com essa vitória, Marrocos não apenas avança à final, mas também solidifica seu lugar na história do futebol, mostrando um crescimento significativo nas competições internacionais.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais