- Andrey Fernandes e Lucas Andrade, do Vasco da Gama, foram convocados para defender a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria, que ocorre no Catar de 3 a 27 de novembro.
- A convocação foi anunciada pelo treinador Carlos Eduardo Patetuci; a apresentação está marcada para segunda-feira, 20, em Granja Comary, Teresópolis (RJ), com concentração até o embarque em 28 de outubro.
- O Brasil integra o Grupo H, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia, buscando bons resultados no torneio.
- Andrey Fernandes, natural de Recife, chegou ao Vasco após passagem pelo Flamengo; atua no time profissional em três partidas no Campeonato Carioca e já acumula títulos na base.
- Lucas Andrade, nascido no Espírito Santo, chegou ao Vasco em agosto de 2023 e assinou contrato até junho de 2027; goleiro de 17 anos, está motivado para a competição no Catar.
Os jovens talentos do Vasco da Gama, Andrey Fernandes e Lucas Andrade, foram convocados para representar a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria, que ocorrerá no Catar de 3 a 27 de novembro. O anúncio foi feito pelo treinador Carlos Eduardo Patetuci, que destacou a importância da competição para o desenvolvimento dos atletas.
A apresentação da equipe está marcada para segunda-feira (20), em Granja Comary, Teresópolis (RJ). Os jogadores ficarão em concentração até o embarcamento em 28 de outubro. O Brasil integra o Grupo H, ao lado de Honduras, Indonésia e Zâmbia, buscando um bom desempenho na competição.
Andrey Fernandes, natural de Recife, chegou ao Vasco após uma trajetória no Flamengo, onde se destacou em torneios de base. Desde 2021, ele tem se destacado no Vasco, acumulando títulos e experiências no time profissional, onde já atuou em três partidas pelo Campeonato Carioca. O atleta expressou sua gratidão pela convocação: “É a realização de um sonho ser convocado. Agradeço a Deus, minha família e ao Vasco”.
Lucas Andrade, nascido no Espírito Santo, se juntou ao Vasco em agosto de 2023 e já assinou um contrato até junho de 2027. O goleiro de 17 anos também compartilhou sua alegria com a convocação, ressaltando a motivação para a competição no Catar.
A expectativa é alta para que ambos os jogadores contribuam significativamente para a Seleção, que busca o troféu no Mundial Sub-17.