- Bruno Henrique disse não se sentir à vontade como camisa 9 e prefere atuar pela ponta esquerda, após a vitória por 1 a 0 sobre o Racing na ida das semifinais da Libertadores, na quarta-feira, 22 de outubro.
- O atacante entrou no segundo tempo da partida e afirmou que quer ajudar a equipe em uma posição mais adequada.
- O técnico Filipe Luís tem usado o centroavante desde o início da temporada, enquanto Pedro está em ótima fase e tornou-se opção no setor.
- Bruno elogiou Pedro, destacando que é um dos melhores do Brasil e está na melhor fase, reforçando o papel do grupo na competição.
- O Flamengo volta a enfrentar o Racing no dia 29 de outubro, em Avellaneda, às 21h30, pela busca da vaga na final; na outra semifinal, LDU enfrenta Palmeiras.
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, expressou seu descontentamento com a posição de centroavante que tem ocupado, preferindo atuar na ponta esquerda. A declaração foi feita após a vitória do time sobre o Racing, por 1 a 0, na ida das semifinais da Libertadores, realizada na quarta-feira, 22 de outubro.
Em entrevista, Bruno Henrique destacou que não se sente à vontade como “camisa 9”, função que o técnico Filipe Luís tem utilizado desde o início da temporada. O jogador, que entrou no segundo tempo da partida, afirmou que deseja ajudar a equipe, mas em uma posição que considera mais adequada. “Não é minha posição, todo mundo sabe”, declarou o atacante, referindo-se à sua preferência por atuar na ponta esquerda.
Bruno elogiou Pedro, seu concorrente na posição, ressaltando que o centroavante é um dos melhores do Brasil e está em ótima fase. “O Filipe entendeu que é o momento do Pedro. Estou aqui para ajudar”, afirmou. O atacante, que está no Flamengo desde 2019 e conquistou 15 títulos, incluindo duas Libertadores, também comentou sobre a experiência que os novos jogadores trazem para a equipe. Segundo ele, todos estão cientes da importância da competição.
Próximos Passos
O Flamengo enfrentará novamente o Racing no dia 29 de outubro, em Avellaneda, Argentina, às 21h30 (de Brasília). A expectativa é alta para a partida, considerando a importância da Libertadores para a equipe. Na outra semifinal, LDU e Palmeiras disputam a vaga na final.