- Ancelotti divulgará nesta segunda-feira, às 15h, os convocados para os amistosos contra Senegal (15 de novembro, em Londres) e Tunísia (18 de novembro, em Lille).
- Os jogos encerram as atividades da seleção em 2025 e servem de preparação para a Copa do Mundo de 2026.
- A tendência é incluir mais jogadores do futebol brasileiro e manter a lista aberta a emergências por lesões; na última convocação houve atletas atuando no Brasil.
- As partidas serão em Londres e Lille, nos dias 15 e 18 de novembro, respectivamente, com a expectativa de a convocação final se aproximar da lista para o Mundial de 2026.
- O objetivo é formar grupo coeso para França e Croácia em março de 2026 e chegar ao Mundial, com 48 seleções, no México, Canadá e Estados Unidos, entre 11 de junho e 19 de julho.
Carlo Ancelotti anunciará nesta segunda-feira, às 15h, os convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia. As partidas ocorrerão em Londres e Lille, respectivamente, nos dias 15 e 18 de novembro. A transmissão será feita ao vivo pela ge.tv, Sportv e ge.globo.
Esses jogos marcam o encerramento das atividades da seleção em 2025, com o foco na preparação para a Copa do Mundo de 2026. A expectativa é que a convocação inclua mais jogadores do futebol brasileiro, diferente da última lista, que contou com apenas quatro atletas atuando no país. Na ocasião, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 0, mas perdeu para o Japão por 3 a 2.
Foco na Copa do Mundo
A comissão técnica busca definir um grupo coeso para os jogos contra França e Croácia em março de 2026, com a intenção de que a convocação final para o Mundial, que ocorrerá no México, Canadá e Estados Unidos, seja a mais próxima possível da lista definitiva a ser divulgada em maio. O torneio, que terá 48 seleções, se inicia em 11 de junho e se encerra em 19 de julho.
Ancelotti tem a missão de observar novos talentos e manter a lista de convocados flexível, permitindo ajustes em caso de lesões. O objetivo é chegar ao Mundial com o time bem estruturado e preparado para os desafios que virão.